Foto Jéssica Torres, Divulgação
A Volare desenvolveu novo modelo do miniônibus Attack 9 com chassi Volkswagen 9.160. Destinado ao mercado da Costa Rica, o veículo foi concebido para atender necessidades e características do mercado local, que busca um produto premium. Inicialmente foram produzidas duas unidades, enviadas para o representante Pacyatlan. Uma delas será fornecida para a Skyline, que já possui 11 veículos Volare em sua frota. A outra servirá para que Pacyatlan faça um programa de apresentação do produto para os atuais e potenciais clientes. Os dois veículos têm capacidade para 31 passageiros mais auxiliar, na versão com bagageiro normal, e 26 passageiros mais auxiliar, na versão com bagageiro estendido. Com configuração Executivo, são equipados com sistema de ar-condicionado de teto, parede de separação completa, porta-pacote com saídas de ar e iluminação individuais, poltronas executivas com cinto de segurança três pontos e carregador USB. Outro diferencial é a câmera de marcha-a-ré instalada no para-choque traseiro.
Expansão cooperativa no estado
Representantes de quatro cooperativas do Sicoob SC/RS participaram de recente reunião da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste do Rio Grande do Sul (Amesne), realizada em Flores da Cunha. Dirigentes das cooperativas Sicoob São Miguel, Vale do Vinho, Creditaipu e Credicaru, com agências em 10 municípios da Amesne, mostraram os números do sistema em todo o Brasil e no Rio Grande do Sul, onde está presente em mais de 50 cidades. Os planos de expansão contemplam a instalação de unidades em os municípios com mais de 20 mil habitantes.
Meio século de mercado
Com duas lojas, em Caxias do Sul e Torres, a Magnani Luz e Energia completa 50 anos de atuação no mercado de materiais elétricos. O nome atual foi criado em 1983 após aquisição da Cemin & Cia Ltda. Além desta mudança, o fundador Alcides Orestes Magnani investiu na ampliação do nicho de mercado. Atualmente, a marca realiza vendas para infraestrutura elétrica com solução ampla, além de atender demandas do instalador eletricista. Consolidada no mercado estadual, a empresa oferece mais de 30 mil soluções elétricas e de conectividade. Os produtos vão desde materiais elétricos e de iluminação para todos os segmentos até estações de recarga veicular. Também possui equipe para oferecer soluções de engenheira para o mercado. O diretor Paulo Ricardo Magnani prepara uma série de ações para o ano, como palestras em entidades da região.
Portfólio reforçado
Para ampliar a linha de produtos e oferecer mais opções aos consumidores, a Cooperativa Santa Clara, de Carlos Barbosa, lança o queijo tipo cheddar, elaborado com base na receita genuína do produto, de origem inglesa. A novidade chega às gôndolas na versão cunha, com aproximadamente 180g, e em forma de cerca de cinco quilos, ambas com maturação de 120 dias. Com estes lançamentos, a Santa Clara soma 43 tipos de queijos em 80 apresentações diferentes. Entre as principais características do novo produto, estão coloração alaranjada, sabor suave e consistência semidura, que mantém o derretimento ideal para diversos preparos. A variedade também tem indicação para uso food service, com duas opções de gramatura.
Frota ampliada
A empresa Flor da Serra Transporte, responsável pelo serviço do transporte coletivo urbano de Flores da Cunha, investiu R$ 450 mil na compra de quatro novos ônibus. Todos estão identificados com a marca da empresa e do Município, além de disponibilizarem mecanismos de acessibilidade e catraca. Desde que assumiu o serviço, em janeiro, a operadora contratou 10 novos funcionários.