O Grupo Redentor, um dos principais operadores de transporte urbano do Rio de Janeiro, fez a aquisição de 120 novos ônibus NEOBUS New Mega. Os veículos são os primeiros da marca a operarem no novo Sistema de Mobilidade de Transporte do Rio de Janeiro – SMTR e estão sendo incorporados às frotas das empresas Viação Redentor, Transporte Barra e Transporte Futuro. “Esta é a maior venda da NEOBUS neste ano e uma das mais expressivas da empresa no segmento de urbanos”, destaca Douglas Cristiano Pessoa, supervisor de vendas. O Grupo Redentor possui frota com mais 1.300 veículos, 90% da marca Neobus. Os 120 veículos New Mega desenvolvidos para o Grupo Redentor têm chassi Mercedes OF-1721 e comprimento de 12.545mm, com capacidade para transportar 41 passageiros. As unidades são as primeiras equipadas com luz de posição diurna integrado ao pisca no conjunto do farol dianteiro.
Foto Adriano Chaves, DC Multimídia/Divulgação
Fórum debate geração de energia elétrica
Para aprofundar os temas relativos às políticas de regulação, distribuição e estímulos a novos projetos, a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), por meio do Conselho de Infraestrutura (Coinfra) e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS), juntamente com o Sebrae e o governo do Estado, realiza o III Fórum de Geração Distribuída de Energia com Fontes Renováveis no Rio Grande do Sul. O foco desta edição estará na modernização e modelos de gestão, com debates entre especialistas sobre a situação do setor e o futuro do segmento. O fórum tratará também da modernização do sistema de energia para as tecnologias de gestão e armazenamento, bem como apresentará exemplos de aplicação de modelos de negócios e soluções. Será na quarta-feira (20), às 13h30, no salão de convenções da entidade. Informações pelo telefone (51) 3347-8749 ou [email protected].
Novas tecnologias médicas
A Medicina Clínica e Cirúrgica da Serra Caxias Gaúcha, com sede em Caxias do Sul, é uma das nove empresas do Rio Grande do Sul que participa da missão à Feira MEDICA 2019, em Düsseldorf, Alemanha. Organizada por Sebrae RS, Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul e Governo do Estado, a missão faz parte da estratégia da cadeia da saúde do estado como oportunidade de prospecção de novas tecnologias e parcerias internacionais, além de promover a absorção de experiências inovadoras. Os empresários também participam de conferências e fóruns, e de dois eventos paralelos, onde sã apresentadas tendências no campo da inovação. A programação segue até quinta (21).
Semana de Tecnologia da Informação
A partir desta terça (19/11) até quinta (21), o Senac Caxias do Sul realizará a Semana da Tecnologia da Informação, na escola localizada na Avenida Júlio de Castilhos, 3638. A programação terá palestras e oficinas, estas de caráter prático. Os ingressos custam um quilo de ração. O que for arrecadado será doado à Engenharia Solidária, que objetiva a geração de renda para atendimento da proteção animal da cidade de Caxias do Sul e região. As inscrições podem ser feitas pelo site www.senacrs.com.br/caxias, onde também é divulgada a programação completa, ou presencialmente na escola. Mais informações pelo telefone (54) 3225-1666.
Prospecção de startups em finanças
Em tempos de quebra de paradigmas no setor financeiro por meio das fintechs, o Instituto Hélice recebe inscrições até 24 de novembro de startups que possuem soluções focadas justamente em finanças. As iniciativas, de qualquer lugar do Brasil, que já tenham o seu Produto Mínimo Viável (MVP) desenvolvido e validado no mercado e que atenderem ao desafio serão selecionadas. O Pich Day está agendado para o dia 16 de dezembro, em Caxias do Sul. De acordo com Thomas Job Antunes, executivo do Instituto Hélice, as fintechs estão em crescimento no mundo inteiro, razão para conectar startups desse segmento com os envolvidos do instituto. “A intenção é proporcionar benefícios para os processos de gestão e finanças das empresas e, principalmente, de seus clientes. Todas as empresas que integram o Hélice têm interesses devido às suas áreas financeiras, aos serviços de crédito oferecidos ou até mesmo que utilizam. Portanto, é uma ótima oportunidade para inserir tecnologias que tornarão processos mais rápidos, inteligentes e custos mais interessantes”, aponta. As inscrições devem ser feitas por meio do site www.heliceinovacao.com/startups.
Perspectivas econômicas para 2020
Em comemoração aos 60 anos do curso de Ciências Econômicas da Universidade de Caxias do Sul será realizado, na noite desta terça (19), a partir de 19h30, painel aberto à comunidade regional para abordar as perspectivas econômicas para 2020. Serão palestrantes Patrícia Palermo, economista-chefe da Fecomércio-RS; Giovani Baggio, economista da Federação das Indústrias do Estado; Antônio da Luz, economista-chefe da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul; e Oscar Frank Júnior, economista-chefe da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre. As inscrições, gratuitas e com vagas limitadas, são recebidas até o dia do evento no site ucs.br.