InícioColunistasLivre ExpressãoTerça passada tive um momento sem agenda e aproveitei dar uma voltinha...

Terça passada tive um momento sem agenda e aproveitei dar uma voltinha para ver como está a nossa querida e linda grande Várzea Grande.

Tempo de leitura: < 1 minuto

Na descida resolvi dar uma espiada na obra da Perimetral, no Bairro Três Pinheiros. Já dá para avistar o muro que está sendo construído para a contenção do solo, mas não se tem notícia de quando deve ser entregue. Como há passagem, a pressa diminui, a pressão não existe, e a coisa se alonga…

É intrigante demais o que está ocorrendo na ERS 373, trecho a partir do trevo da Independente, até a divisa com Santa Maria do Herval. Tem uma equipe de três pessoas com uma retroescavadeira fazenda a drenagem desde o meio do ano passado. Ao que se visualiza este trabalha ainda vai longe, e acaba com o que ainda tem de estrada. A Kombi escolar parecia engatinhando, andando em zigue-zague desviando a buraqueira. Esta obra é do Governo do Estado e pelo jeito não é para este ano. Certamente o governador virá inaugurá-la junto com o candidato à sua sucessão.

Sobre isso nossos seguidores nas redes sociais comentaram no vídeo que publicamos hoje pela manhã: Paulo Soares “É daí pra pior, e quando chove bastante fica ainda pior . Os carros não aguentam, já fui 3 vezes por causa da suspensão. É que não tem como desviar porque tu sai de um e cai no outro . E os impostos estão sendo cobrados sempre. Já foi reclamado e nada foi feito. Agradecemos o jornal por fazer esta matéria e mostrar a realidade que estamos vivendo por aqui e já faz muitos anos que isso ocorre”.

Silvana Pereira “Bom dia. Está horrível mesmo, temos que passar todos os dias desviando de um buraco e caindo em outro sem dizer que não a carro que aguente passar sem dar qualquer defeito. Está realmente caótica, acho que esqueceram deste trecho!”.

E como não poderia ser diferente, na subida para a Viação Férrea, uma equipe da Corsan fazia o de sempre, buracos no asfalto. Dali peguei o rumo de volta pela 115.

Selic a 14,25%

Ontem foi anunciada a nova taxa básica dos juros. E acabou se confirmando a subida de mais um ponto percentual, chegando ao 14,25%. Deu até saudade da Dilma! E a tendência é subir ainda mais antes de fazer a curva para baixo. Especialista estimam que o ano deve virar nos 15%. Muito ruim para a economia nacional. Pior é que a taxa é levantada exatamente para frear a economia (e controlar a inflação). Como entender isso se estamos todos desesperados na busca por clientes.

O recado do presidente da FIERGS

“Essa escalada de juros precisa ter fim, não dá mais para tentar consertar a economia aumentando a taxa, o remédio está pesado demais”, afirmou o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), Claudio Bier, ao comentar a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), que elevou em um ponto percentual a taxa Selic, para 14,25%, nesta quarta-feira (19).

Segundo Bier, há alguns meses, isso ainda fazia sentido, mas atualmente, empresas perderam o crédito, pararam de investir, os bancos ficaram muito seletivos e a economia está sofrendo as consequências. Para o presidente da FIERGS, a solução passa por outros caminhos, como o governo controlar seus gastos. “Não dá para punir sempre o setor produtivo e a população”, encerrou Bier.

Volta às Aulas marcada com um dia de integração

Ontem, dia 19 de março, o Senac Gramado promoveu um evento especial para celebrar a volta às aulas, proporcionando um momento de integração entre alunos e colaboradores. A recepção contou com pipoca, chimarrão e diversas atividades interativas.

O Sindilojas Região das Hortênsias esteve presente, divulgando seus serviços aos participantes, enquanto o Hotel Sesc Gramado realizou a emissão de carteirinhas do Sesc para comerciários.

A iniciativa reforça o compromisso do Senac Gramado em oferecer não apenas uma formação de qualidade, mas também experiências que conectam os alunos ao mercado e à comunidade local.

Novos cursos

Vários cursos estarão iniciando no próximo mês, dentre eles Sommelier de Vinhos, Analista de Marketing Digital em Mídias Sociais e Cozinheiro, além dos cursos de idiomas, Communication e Travel English (este último um curso novo, de inglês para viagens internacionais).

“Vai ser um ano de muita aprendizagem, vamos nos dedicar ao máximo para formar profissionais de excelência, preparados para atuar em uma região turística reconhecida em todo país”, disse a diretora Daniela Barbosa.

Cristina Borges e Miriam Maria da Silva (Esq.), representando o Hotel Sesc Gramado que marcou presença no evento realizando as carteirinhas do SESC para os comerciários;
Daniela Barbosa (C), Diretora do Senac Gramado e Cristiane Schultz, do Sindilojas Região das Hortênsias, que também esteve no evento divulgando os serviços do Sindicato

A garotada do Programa Jovem Aprendiz aproveitou o dia de Volta às Aulas

Diretores e servidores do Senac, Sesc e Sindilojas interagiram no dia especial promovido pelo Senac Gramado

Perguntinha

Hoje inicia o Outono. Você viu folhas caindo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gilberto Cezar anuncia filiação ao PSD

O prefeito de Canela, Gilberto Cezar, anunciou neste sábado, 30 de agosto de 2025, sua filiação ao PSD. O ato contou com o apoio...

Motociclista é detido após acompanhamento da Brigada Militar em Canela

Na manhã deste sábado (30/08), um motociclista desobedeceu ordem de parada da Brigada Militar e seguiu em alta velocidade pelo centro da cidade. Durante...

Empresária de Canela denuncia tentativa de golpe com PIX falso

Uma empresária do ramo de confeitaria em Canela procurou a reportagem do Jornal Integração para relatar uma nova tentativa de golpe envolvendo pagamentos via...

IGP confirma feminicídio seguido de suicídio em Canela

A tragédia que abalou a comunidade de Canela no final de julho teve nesta semana uma confirmação oficial. Os laudos técnicos do Instituto-Geral de...

Trabalhadores dos Correios entram em greve contra retorno de gestor

Os trabalhadores do Centro de Distribuição dos Correios de Gramado e Canela (CDD hortênsias) estão em greve desde segunda-feira (18) em protesto contra o...
error: Conteúdo protegido