Depois de um período sabático longo, o Médico Amigo voltou ao cenário político. Ubiratã Alves de Oliveira estava descontente por não acender dentro do PP. Até que na eleição 2020 lhe juraram que se abrisse mão de concorrer a vice, em 2024 seria ele o candidato da cabeça. Ele mesmo deve ter colocado isso fora dos planos e aceitou de boa que Nestor fosse à reeleição. Agora ele repensou tudo, colocou as mágoas de vez no cantinho do esquecimento e voltou para a Secretaria da Saúde. Seu cargo será de adjunto, mas a atuação, a princípio, será no São Miguel como fiscal do contrato com o Ana Nery, o novo gestor, do São Miguel.
Escassez
Não quero dizer que é por isso, mas a falta de bons profissionais não está só na iniciativa privada. As prefeituras também se veem tortas atrás de pessoas para tocar os projetos.
O Bira é um bom profissional e tem um belo histórico de participação pública, além, claro da sua atividade como médico. Foi quatro vezes vereador, presidente da câmara, duas vezes presidente do PP, secretário da Educação, da Saúde, Indústria e Comércio, da Inovação e Relações Institucionais. Só não foi prefeito ainda o homem.
Perguntei a ele esta tarde o que o fez tomar a decisão de voltar, ao que respondeu:
Boa tarde, Claudio!
Retorno à Secretaria da Saúde com a missão de agregar a experiência adquirida nos 39 anos de atividade profissional na área Médica. Tenho a confiança do Prefeito Nestor, do Vice-prefeito Luia e do Secretário da Saúde Jeferson Moschen para auxiliar o Hospital Arcanjo São Miguel juntamente com a nova Gestão Ana Neri nesta fase de transição – pós-intervenção administrativa.
O Hospital precisa crescer, rever seus métodos, processos, fluxos de trabalho e atender com dignidade a todos. A equipe São Miguel, profissionais e colaboradores, serão importantíssimos nesta engrenagem de bem servir e de acolher a população. Queremos que cada cidadão tenha a segurança de que será bem atendido e acolhido.
Sobre as loucuras de Donald Trump, Deu hoje na TV…

Eles disseram
Lula disse ontem sobre Donald Trump o que muitos pensam dos ministros do STF, ou dele mesmo: “Um cidadão sozinho acha que vai ditar as regras”.
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta definiu, também ontem, o estado geral do Brasil semelhante ao de alguém que enfrenta um: “Câncer grave”.
O ex-presidente do Banco Central disse ontem em entrevista ao Pânica (JP) que o governo falar mal do BC, como faziam reiteradas vezes o próprio presidente Lula e membros do PT é: “um tiro no pé”. Isso porque o BC é um órgão do Governo e sua missão é controlar os juros em cima da meta que o próprio governo cria.
Não faz falta
Os vereadores de Gramado decidiram cancelar a sessão de segunda que tinha sido adiada para amanhã, quinta-feira. Sendo assim, abril terá uma sessão a menos do que de costume: Pode isso, Arnaldo?
O prefeito Nestor vetou projeto de lei do vereador do Republicanos Roberto Cavallin, que obrigava as escolas a priorizarem irmãos para as matrículas. Não li a explicação do Governo ainda, mas deve ser por futilidade. As escolas fazem isso e muito mais em parceria entre pais e filhos.
Inter-Ação
Sobre a matéria que nós postamos, que o prefeito Gilberto César busca melhorias na área da saúde em parceria com o Hospital Moinhos de Vento, Adriani Costa comentou:
“Ainda tem muito o que fazer pela saúde. Acho um absurdo dezenas de pessoas esperando para fazer cateterismo. Isso não pode esperar, é um caso sério… Parou em agosto do ano passado e, até agora, não chamaram mais ninguém (assim diz a atendente da marcação).”
Sonia Angélica Leite comentou: “Estamos precisando, aguardando especialista em coluna, gastro, especialista de tireoide. Já fazem 4 anos, disseram que vão contratar. Agora é o que esperamos…”
Sobre a live que fizemos hoje, que o Castramóvel está no bairro Três Pinheiros, Paula Cardoso Silva comentou: “Engraçado que querem que a gente adote os animais e não abandone. Mas, na hora de pedir ajuda, caso o bicho esteja doente, eles não ajudam ninguém. Você que se vire, pague caríssimo um veterinário, passe fome pra tentar salvar o bicho, e depois o animal nem resiste e morre. E teu dinheiro foi todo. Ter bichos, hoje em dia, é só pra rico que tem condições de pagar vet. Pets de pobre morrem sem recurso nenhum. Tem que mentir que achou na rua pra poder, assim, depois de muita conversa e mentiras, conseguir alguma ajuda.”
Patrícia Barbacovi comentou: “Obrigada pelas informações extremamente valiosas! Parabéns, Gramado, por manter esse programão tão importante e especial! E parabéns pela profissional extremamente competente!!”
Marcela Lima marcou as autoridades de Canela e sugeriu seguir o exemplo: @Prefeitura Municipal de Canela, @Gilberto Cezar, @Gilberto Tegner, @destacar. Vamos seguir esse exemplo em Canela?
Perguntinha:
Você está percebendo um clima de inverno, mesmo quando não está tão frio?