Foto Divulgação
Líder na América Latina e uma das principais fabricantes mundiais de produtos para reforma de pneus, a Vipal, com sede em Nova Prata, vislumbra no segmento de máquinas uma diversificação para o aperfeiçoamento do seu principal mercado. Nesta direção, criou a Vipal Máquinas, responsável por desenvolver equipamentos destinados à reforma de pneus. Criada em 2016, a operação já comercializou 50 unidades para os reformadores parceiros sediados no Brasil e no exterior, como países da Oceania e América do Sul. Atualmente, são produzidos três equipamentos para diferentes aplicações. “Para 2020 vamos ampliar o portfólio de produtos para seguir atendendo as necessidades de reformadores parceiros", comenta Evandro Rossi, gerente de engenharia industrial da Vipal Máquinas.
Formação de eletricistas
A RGE encerra domingo (15) o período de inscrições para o processo seletivo do curso de formação de eletricistas de redes aéreas que será oferecido em Caxias do Sul. Em nova edição para a região, o curso será ministrado em horário noturno, a partir de 27 de janeiro, com duração de cinco meses. Os candidatos devem ter idade mínima de 19 anos, ensino fundamental completo e Carteira Nacional de Habilitação Definitiva – categoria B. As 12 vagas são para as cidades da Serra e Vale do Rio Pardo. O curso é gratuito e as inscrições devem ser feitas em http://bit.ly/RGECursoCaxias.
Reeleição no CE de Flores da Cunha
[imagem-02]
Foto Tatiane Cavagnolli, Divulgação
O empresário Alessandro Cavagnolli foi reeleito por unanimidade presidente do Centro Empresarial (CE) de Flores da Cunha para a gestão 2020/2021. A assembleia também definiu os nomes de Gilberto Boscato como vice-presidente, e Lucas Carenhato, Simone Vigolo Paviani, Miguel Mazzocco e Eduardo Sgarioni como integrantes da diretoria executiva. O Conselho Deliberativo terá Ézio Ribeiro de Sales como presidente, também reeleito, e Celso Demoliner como vice-presidente. A nova gestão tem início no dia 1º de janeiro de 2020. O Centro Empresarial de Flores da Cunha completa 30 anos em fevereiro próximo e possui mais de 1.300 associados.
Mais visitantes; mais renda.
O 6° Festival Nacional da Massa (FenaMassa) encerrou com recorde de público e de faturamento. Em nove dias de evento, entre 8 e 24 de novembro, mais de 30 mil pessoas passaram pelo Centro Histórico de Antônio Prado. Com isso, o faturamento dos expositores foi superior a R$ 2,3 milhões. No total, mais de 20 mil refeições foram servidas em cinco restaurantes e expositores de alimentação, e sete toneladas de massas consumidas. A próxima edição está marcada para 2021, tendo na presidência Zulmir Testolin em substituição a Artur Baldin.
Nova estrutura para difundir inovação
Um movimento articulado pela comunidade de Caxias do Sul, que vem mobilizando um grupo de empresários, lideranças e entidades desde o início de 2019, fez nascer nesta semana a Associação de Inovação e Tecnologia (Habit). A formalização da fundação com a aprovação do estatuto ocorreu em assembleia geral realizada nas dependências da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC). A associação conta com 33 fundadores, incluindo 26 pessoas físicas e sete jurídicas. Na assembleia foi eleita a chapa única que assumirá a gestão de 2019/2021. Juremir Milani será o presidente; Grasiela Scheid Tesser Possa, a vice-presidente; Thiarlei Macedo, diretor de mercado; e Daniel Gregol, diretor financeiro. O Trino Polo – Polo de TI da Serra Gaúcha atuará na governança e curadoria tecnológica. A principal articulação do movimento é criar o Habit, um Centro de Inovação em Caxias do Sul, nos moldes da Associação Catarinense de Tecnologia, com sede em Florianópolis. A intenção é iniciar o funcionamento efetivo no segundo semestre de 2020. No momento, os gestores avaliam a localização da organização, que comportará praça de alimentação, salas para locação, coworking, linklab e arena para realização de eventos.