“Rir muito e com frequência; ganhar o respeito de pessoas inteligentes e o afeto das crianças; merecer a consideração de críticos honestos e suportar a traição de falsos amigos; apreciar a beleza, encontrar o melhor nos outros; deixar o mundo um pouco melhor, seja por uma saudável criança, um canteiro de jardim ou uma redimida condição social; saber que ao menos uma vida respirou mais fácil porque você viveu. Isto é ter sucesso”. – RALP Emerson.
RÁPIDAS E SELECIONADAS
- Nada justifica um jogo de decisão de um campeonato importante como o Gauchão, ter tido tão pouca qualidade como aconteceu sábado passado entre Juventude e Grêmio. Só encontrões e faltas, feio de assistir, nenhuma jogada mais elaborada. De dar sono. Alguns minutos de bom futebol deveriam ter acontecido, afinal eram duas potências futebolísticas do RS. Entende-se o pragmatismo de ambos em desejarem o empate para decidir tudo no próximo jogo, seguindo as regras do regulamento. Oxalá neste sábado a toada seja diferente.
- Já começam a aparecer os resultados da cooperativa criada para fazer a triagem do lixo recolhido na cidade. No início dos trabalhos o aproveitamento dos resíduos recicláveis era de 5%, agora está atingindo 12.6 % com pretensões de chegar aos 40% até o final do ano. Uma leitura correta destes percentuais, mostra já estar havendo mais que o dobro de aproveitamento de resíduos. Um avanço e sinal de gestão eficiente.
- Havia a expectativa de grandes mudanças e novidades dentro do quadro político partidário canelense que até agora não se confirmaram e o prazo para novas filiações e troca de partidos se esgota hoje. O vereador de quatro legislaturas Luciano Melo do MDB, após ensaiar sair do partido, deverá disputar na convenção municipal sua indicação para concorrer a prefeito. Caso não consiga, concorrerá novamente a vereador.
- Um dos obstáculos para o país ter um futuro de maior crescimento econômico e menor desigualdade está na grande parcela de jovens que não estuda e nem trabalha. É um contingente conhecido como “nem-nem”. Segundo o IBGE são 19,8 % dos brasileiros entre 15 e 29 anos nesta situação em 2023. São pessoas que não estão se preparando para uma futura vida profissional e nem inseridas na economia. Diminuir de forma relevante este pessoal para lhes dar um futuro digno e com cidadania deve ser o propósito de uma política pública que deve vir de cima.
- Tivemos uma sequência de dias de outono espetaculares: céu azul, calmaria dos ventos, temperaturas agradáveis, a natureza adormecendo e as quaresmeiras coloridas contrastando com o verde do restante da natureza.
- Continua repercutindo na grande imprensa e gerando protestos, a reduzida visitação ao parque do Itaimbezinho em razão do custo do ingresso e das condições de trafegabilidade dos acessos.
- Dia 13 de abril próximo, no Parque do SESI acontecerá mais uma edição do evento LETS DANCE já consagrado na região. Será a 34ª edição. Das festas genuínas da região não tem nada parecido em qualidade. Impera o profissionalismo.
- Há 41 anos, no dia 1°de abril, Canela foi acordado pela incêndio de grandes proporções da indústria Sonelli (não era mentira) estabelecida no local onde hoje se localiza o centro de feiras, Após o sinistro a indústria voltou a funcionar algum tempo nas antigas instalações da fábrica de camas, ao lado do campo do Serrano.
- Há cinco anos completados hoje, era decretada a prisão do presidente Lula, pelo então juiz federal Sergio Moro.
- Amanhã, dia 06, faz quatro anos que faleceu Henrique Schaeffer aos 88 anos de idade. Seu Henrique trabalhou a vida inteira com comércio e com indústria no ramo de madeiras. Foi vereador na sexta legislatura 1969/1972 pela antiga ARENA.
UM POUCO DE HUMOR
Enquanto se maravilhava no coliseu de Roma, o turista disse para o outro;
– É magnífico não é?
– Sim. – respondeu o outro.
– E imagine só como vai ser quando a obra estiver acabada.
“Os homens distinguem-se pelo que fazem, as mulheres pelo que levam os homens a fazer”.
Carlos Drummond de Andrade