Forjando Identidade

Tempo de leitura: < 1 minuto

Por Eno Weber (Coluna do Webinha)

Assim como qualquer pessoa, vamos construindo nossa personalidade/caráter  ao longo do tempo. O Degas aqui sempre teve afinidades com o esporte e com as políticas, inclusive a partidária, por esta razão, devo ter escolhido como meus espelhos de vida pessoas destes naipes. Preciso dizer que minha mãe e meu pai ficam fora desta relação. Eles são hors concours.  Foram únicos e decisivos na minha formação.  O pai, o grande ídolo e minha mãe uma verdadeira santa, mas os nomes que irei relacionar foram importantíssimos coadjuvantes.

Os amigos particulares têm tamanha importância que servirão de tema para outra crônica, hoje desejo realçar nomes públicos inseridos na comunidade que sem saberem contribuíram decisivamente para ser do jeito que sou. Início com o sindicalista e político Ernesto Comellate, o visionário e arrojado arquiteto Günther Schlieper, o íntegro ex-prefeito Ernani Reis, não o administrador, a humildade e o bairrismo do ex-prefeito Bertholdo Oppitz, o empresário Horst Volk, a oratória inigualável do Jarbas Lima, o grande ex-presidente Rubens Hofmeister da FGF, podendo a lista ser ampliada. O perfil dos aqui relacionadas, já permite revelar o quanto fui privilegiado em conhecer e conviver com pessoas tão especiais. Desnecessário até conviver, basta acompanhar as ideias, as posições, a postura. Pronto! Aconteceu a identidade.

Esta introdução quer servir para a revelação pública da admiração pelo “Veio da Havan, como carinhosamente é chamado, que de tempos para cá, circula na nossa região com tamanha desenvoltura como se fosse nativo. Sempre seguindo a linha de raciocínio acima referida, procurem se lembrar se conhecem um empresário da prateleira de cima que se expressa com tanta franqueza sobre qualquer assunto como Luciano Hang? Tem lado político e não esconde, reconhece ser rico, brasileiríssimo, não deve favores ao governo (se devesse a patrulha ideológica denunciaria), otimista inveterado, simpático. Um comportamento, ponto fora da curva do meio empresarial. Por ter aprendido com meus pais que reconhecimento e gratidão não prescrevem faço estas considerações e posicionamentos.

RÁPIDAS E SELECIONADAS

  • Na região, Canela é o município que concede o menor desconto e o menor prazo para pagamento do IPTU à vista ou antecipado. Vejam:
Caneladesconto de 7% + 3% ( se estiver em dia) para pagamento até 31 janeiro.
Gramadodesconto  de 15%  para pagamento até 25 fevereiro  ou 5% de desconto para pagamento até 15 de março.
Nova Petrópolisde 10 % para pagamento até 10 de abril.  
São Francisco   ainda não definiu, sequer distribuiu carnês.  
  • Aproxima-se a época das vacas gordas nas prefeituras em razão das receitas do IPVA e do IPTU realizadas com pagamentos à vista. Principalmente com o IPVA onde houve descontos incentivadores. Embora seja um tributo estadual 50% dele fica direto nos cofres municipais.
  • Por ter referido as hortênsias, nossa flor símbolo por décadas e o desprezo a que foi relegada nos últimos anos, sugiro alguns locais, onde poderia ser realizado o seu plantio: A rua que leva ao Laje de Pedra; estrada Canelinha/Saiqui até divisa; estrada Caracol e Banhado Grande; estrada da Linha S. João; praças.Quem sabe uma parceria dentro de contrapartidas viabilizaria um grande projeto de reabilitação da flor?
  • Discordar de posicionamentos e atitudes de poderosas e competentes redes de comunicação como a TV Globo tem seu preço. Brizola, no passado pagou este preço e Bolsonaro no presente está pagando todo dia. Além de Bolsonaro e Brizola, qual político de expressão nacional teve a petulância de divergir da Globo?
  • O Grasshopper (que nome danado) equipe de futebol campeã da Suíça em 1998 realizou uma pré-temporada no Brasil, tendo se hospedado no Hotel Laje de Pedra por duas semanas no mês de janeiro de 1999. Faz 21 anos. Os suíços realizaram um jogo amistoso com o Serrano
  • Mesmo com as limitações impostas Alziro Daros, o Dilo, tem conseguido realizar um discreto, mas eficiente trabalho como diretor do Parque do Caracol. As reclamações rotineiras de outrora desapareceram. Fazendo o feijão com arroz bem feito.
  • Nesta quarta-feira, dia 12, completaram-se 21 anos do falecimento de Ademar Ferreira da Silva aos 73 anos, o maior mito do esporte olímpico brasileiro. Foi o inventor da volta olímpica nos estádios. Era especialista no salto triplo.

“A religião que me interessa e que procuro compreender, não é aquela que conceberam ou que acreditavam conceber certas almas refinadas: é aquela que permitiu ao grosso da humanidade suportar a existência.”  Émile Durkheim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido