Nestes dias fui dar uma volta lá na Santinha e decidi subir até a igreja em construção. Dei se cara com uma turminha de voluntários, liderados pelo seu Lauro (Drechsler), que acabavam o último dos 113 degraus da escadaria da penitência, que liga o Santuário àCapela. Já na sexta passada voltei lá e novamente seu Lauro estava no cabo da pá. Os dois degraus do acabamento elevaram a conta a 115. Vai ser mesmo de pagar os pecados subir ali. Eu subi e pude conferir que é uma bela puxada. A obra agora vai para o acabamento que inclui os corrimãos. Parabéns seu Lauro e todos os voluntários desta bela e divina empreitada.
60 anos
Já no próximo dia 10, ocorre o almoço dos ex-festeiros, quando será lançada a programação em comemoração aos sessenta anos da Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio. Às 9h30 inicia a missa e após, o almoço é aberto ao público pelo valor de R$ 25 por pessoa.
Já é Natal
A programação inicia neste final desemana, mas a ornamentação na duas cidades já está saltando aos olhos. De algumas coisas gostei, deoutras nem tanto. Para a edição de sexta poderei fazer uma análise mais coerente. Não quero me precipitar antes de estar tudo pronto.
A rádio do Jornal Integração
Hoje, vamos ao vivo só até às 8h. Acesse no seu celular pelo site ou APP Leia Fácil. Nossa equipe de jornalismo terá um dia detreinamento. Por isso a mudança.
Lançamento
Nesta sexta-feira, apresentaremos um novo produto que vai facilitar a vida dos nossos assinantes. Uma tecnologia muito interessante que estamos testando internamente e que apresentaremos na próxima edição de forma experimental, para após, juntos irmos aprimorando até ficar do gosto de todos nós.
Quase cem mil
Até ontem eram 95 mil ingressos do Natal Luz vendidos. Até quinta, quando teremos a abertura, certamente vai bater os cem mil. A expectativa é passar dos 220 mil até o final. Perto de R$ 30 milhões de faturamento.
Eventos novos
O vereador Professor Daniel (PT) falou do evento ontem, lendo da tribuna uma carta enviada pelo presidente da GramadoTur, Edson Nespolo. Em seu comentário, o edil avaliou que todos os eventos melhoraram nestes três anos em que Nespolo está à frente da autarquia. "Todos os eventos melhoraram, em público, qualidade e performance", disse.
Rua Coberta
Já Rafael Ronsoni (PP) comentou que no caso da GramadoTur foi dadocontinuidade no que estava bem encaminhado, enquanto que na Administração Municipal nem sempre é assim. E citou a Rua Coberta que piorou após o investimento público e a Borges de Medeiros que em três anos não terminou. "E não vai terminar até o final do mandato", acredita. Ronsoni emendou pedido de limpeza e conservação de bueiros.
Gre-Nal
Amanhã é o jogo do ano para o Grêmio. Dito pelo próprio Renato. Quem de Grêmio e Flamengo estiver na final é o favorito ao título. Ontem veio a notícia do desfalque de Luan. Particularmente não vejo problemas por isso. Entre tu ter um membro que não está nem aí, jáfoi campeão e o melhor da América, ou colocar alguém que vê aquilo ali como a oportunidade da vida, ficaria eu com a segunda opção.
Fala Cidadão
A vereadora Manu da Costa falou na tribuna ontem à noite, sobre a resposta que obteve de um Pedido de Informações referente ao atendimento do Fala Cidadão da Prefeitura Municipal. Segundo o documento, 92,2% das reclamações dasociedade foram atendidos. Isso soma, desde o início do governo até o dia 14 de outubro, segundo a Prefeitura, 15.316 soluções. Mas a vereadora não está convencida disso pelo alto número de reclamações que recebe e percebe nas redes sociais.
Cadin
Repercutiu na sessão de ontem dos vereadores o caso Cadin, que levou o Município a ficar um ano sem os repasses do Estado para os convênios da Saúde por falta de prestação de contas. Volnei da Saúde disse que vinha acompanhando o caso e não o trouxe a público antes por achar delicado. Mas que quando completou um ano achou que era hora de cobrar uma providência. "Mas a nossa maior surpresa foi que em três dias regularizou", disse.
Nova Rua Coberta
O vereador Everton Michaelsen surpreendeu ontem à noite sobre a Rua Coberta. Ele foi lá conversar com os empresários que lhe disseram não ser mais rentável estar ali. Michaelsen fez diversas análises e concluiu que é hora de repaginar aquele local que não está no padrão da cidade e sugeriu criar uma equipe de trabalho para planejar e estudar isso. "Precisamos de uma nova Rua Coberta', concluiu. O vereador Luia endossou a fala de Michaelsen dizendo que a Rua Coberta está na contramão do progresso. Sobre o Natal Luz, Luia fez diversos apontamentos de pequenas obras em calçadas e outros locais que colocam em xeque o maior evento natalino do Brasil.