Hoje à tarde mandei uma pergunta ao vice do Gilberto Cezar, o Tolão (Gilberto Tegner). Perguntei sobre a campanha. Como ele está vendo, como está a recepção e a sua perspectiva, se de uma vitória fácil, apertada, ou derrota. Ele me respondeu com um áudio, que degravei aos leitores:
“Aí, Cláudio, boa tarde. Tudo bom, Tchê? Cara, a campanha tá muito boa, entende? Mas tu sabe que eu sou do futebol, e no futebol ninguém ganha de véspera, né? Então, posso dizer que tô com tranquilidade. A gente tá trabalhando muito, caminhando muito, visitando, fazendo eventos, reuniões. Conversando com a população, esclarecendo, tirando dúvidas. Encontrando até eleitores dos adversários e respeitando eles. E, desse jeito, nós estamos construindo a caminhada. É assim que nós estamos fazendo. E a expectativa é uma expectativa muito boa, realmente. A gente tem recepção nos bairros, nas casas, nas pessoas, nas redes sociais, que é maravilhosa, entende? Então, o que a gente tá fazendo é isso, é otimizando esse contato, conversando muito com muitas pessoas. E acredito, sim, acredito que a gente pode, que a gente realmente tem uma boa possibilidade de vitória. Mas, né, Cláudio, nós temos pesquisas internas que apontam uma situação legal, mas as pesquisas todas é um retrato do momento, né? A eleição não é hoje, a eleição é daqui a 35 dias. Temos que correr esses 35 dias, e correr muito, e correr mais do que os nossos adversários. Abraço, Tchê!”.
Savi também está otimista
Bem cedo, antes das 6h30min de hoje, mandei mensagem ao candidato a prefeito do MDB, de Canela, Marcelo Savi. Perguntei sobre o fim-de-semana, como tinha sido, as ações, as visitas, a recepção. A que me respondei:
Bueno, Claudel, tudo certo? A campanha tem sido muito boa, tem sido muito positiva, a gente focou muito no Santa Marta de final de semana, Vila Dante, fez algumas visitas pelo Canelinha já também, mas tem sido muito positivo, final de semana foi bem positivo mesmo, porque as pessoas estão pedindo pra gente visitar, estão pegando o material e estão nos apoiando, ela vem crescendo muito a campanha aí, se tornando uma campanha bem positiva e motivando a todos a continuar caminhando.
Também foram feitos bandeiraços, o primeiro no Canelinha, que foi o maior que a gente fez até agora e acredito que o maior que Canela teve nos últimos tempos foi este. Foi bem na frente ali do Chicão e foram feitos encontros no Amarelão, que são os bandeiraços tradicionais a 5h (17h), às sextas, sábados e domingos ali houve os bandeiraços? Então foi bem legal porque as pessoas estão participando, estão vindo, né? Tem aderido à causa.

Morro e não vejo tudo
Mesmo à distância, todos acompanhamos a eleição de São Paulo, centro econômico do Brasil. Que sufoco esse Pablo Marçal está dando nos outros. Até o candidato do Bolsonaro está sem chão. Prestem atenção na legenda desta foto, que fiz sexta passada da CNN: Plano anti-traição, para seus candidatos a vereador não fugir? Isso está igual a música daquela candidata de Rio Pardo, a Paula, que criou o slogan e fez o jingle, ‘Paula dentro’. Diz tal música que quem está com ela grita ‘Paula dentro’. Cada uma que me aparece!

No último sábado, a Família Conte organizou uma festa surpresa para celebrar os 70 anos do Régis. A tarefa de atrair Régis para o evento não foi difícil, pois ele confia plenamente na família e trabalha junto com eles em uma empresa distribuidora. Amigos e familiares se reuniram para abraçar Régis e expressar sua gratidão por toda a generosidade, amizade e lealdade que ele sempre demonstrou. Foi dia repleto repleto de emoções, onde cada sorriso e abraço reforçaram os laços de carinho e respeito que todos têm por ele.