Arquivo pessoal, divulgação
Atuante no desenvolvimento internacional de vários segmentos industriais, a Uno Mundo apoia as ações internacionais de combate ao coronavírus e envia 10 mil máscaras para a China ao longo do mês de fevereiro. Com o intuito de reduzir o risco de contágio nas empresas chinesas, as doações chegam para suprir a demanda por estes itens descartáveis, que estão em falta no mercado asiático após o início da epidemia da doença, em dezembro de 2019. A medida também presta apoio aos fornecedores na reabertura das empresas após o feriado de Ano Novo Chinês. “Estamos trabalhando com empresas chinesas há 15 anos e o envio deste material permite a retomada dos trabalhos com maior segurança pelos colaboradores. Nosso intuito é incentivar outras empresas a doarem em uma iniciativa global”, salienta o empresário fundador da marca, Marcos Manozzo (à direita da foto, com o sócio Bruno Travi Muraro). Sediada em Caxias do Sul, a Uno Mundo atua desde 2005 no mercado de importação e exportação de produtos e componentes, e possui equipes de gerenciamento nos Estados Unidos, no México, na Alemanha e China.
FEIRA LOGÍSTICA
Para fortalecer o relacionamento com operadores logísticos de todo o país, a Randon Implementos participou da 5ª Super Convenção da Logística Ambev, de 17 a 19 de fevereiro, em Atibaia (SP). O evento atraiu mais de 1 mil profissionais operadores do Sistema de Logística Ambev da América do Sul, um dos principais geradores de carga do país. A empresa de Caxias do Sul apresentou dois dos principais produtos desenvolvidos para o segmento: semirreboque sider do tipo auto serviço e carroceria de bebidas.
PROSPECÇÃO DE PARCERIAS
Foto Christiano Cardoso, Estúdio Sports Mag, Divulgação
Em operação há 12 anos, a One Spa se tornou referência em SPA urbano. Com oito unidades no Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, Canoas e Viação, e Espírito Santo, em Vila Velha, tem o objetivo de ampliar sua rede de atendimento, na forma de franquias, a 125 pontos nos próximos cinco anos. A diretora Fabianne Alves explica que, como franquia, a marca consegue oferecer atendimento especial, desde a seleção do ponto e criação de um projeto arquitetônico, até o suporte permanente e apoio na alavancagem de resultados. Os principais serviços oferecidos são massagens, estética facial e corporal, rituais de SPA e nutrição. Atualmente, o Brasil é o terceiro maior mercado de estética do mundo. Segundo a Associação Brasileira de Franchising, em 2018, o faturamento no setor cresceu 7,1%. As brasileiras investem, em média, 30% de sua renda em beleza. Mais informações pelo e-mail [email protected].
SEGUNDA LOJA NO ESTADO
Alinhada com o contínuo crescimento do mercado de automação, de 10% a 15% por ano, de acordo com a Associação Brasileira de Automação Residencial e Predial, a Sapiens Ambientes Inteligentes abriu sua segunda loja no estado. Além do showroom em Flores da Cunha, a empresa opera em Xangri-lá com espaço destinado a soluções em automação residencial e corporativa. “A nova geração que está adquirindo imóveis é exigente e hiperconectada. As próprias construtoras estão cada vez mais atentas a essa transformação no cenário”, aponta Rafael Schiavenin, sócio da empresa, ao lado de Juliano Sônego. A marca atua desde 2014 no universo da tecnologia aplicada aos ambientes, oferecendo sistemas de som ambiente, aquecimento de piso, aspiração central, fechaduras biométricas, home theater, cortinas, toldos e persianas. A expectativa é que com duas lojas o faturamento triplique nos próximos meses. A meta é montar mais cinco operações em três anos.
QUALIFICAÇÃO CORPORATIVA
A Univipal, universidade corporativa da Vipal Borrachas, de Nova Prata, contabilizou 9 mil matrículas no ano passado em seus cursos de ensino a distância. Destes, em torno de 6 mil são participantes de atividades promovidas pela instituição entre integrantes da Vipal Rede Autorizada e clientes do Brasil e do exterior. Em treinamentos presenciais na Univipal foram 4,3 mil alunos, com total de 4.676 horas. Outros 1,6 mil alunos finalizaram os cursos de ensino a distância. Em treinamentos in loco, 360 no total, foram mais de 3,9 mil participantes em cerca de 1 mil horas/aula, envolvendo equipes técnicas e comerciais. Ainda foram oferecidas outras atividades presenciais, como o curso de Gestão de Produção e treinamentos para frotas de Gestão de Pneus, com 205 participantes em 13 encontros. Também foram realizadas 107 visitas às fábricas da Vipal de Nova Prata (RS) e Feira de Santana (BA), envolvendo 972 pessoas.