Assim caminha a humanidade!
A maldade no ser humano sempre existiu e sempre existirá, o que me parece é que está aumentando a cada dia que passa. Crimes cada vez mais violentos, invejas, rancor, ódio e tudo que é tipo de sentimentos ruins tomam conta de uma parte da população mundial.
Mas vamos falar do nosso lugar, de Canela. Aqui é diferente? Não, pelo contrário, estamos vendo aumentar casos de violência a cada dia. São mortes, brigas, inimizades pelos mais absurdos motivos, individualismo… Ou seja, as pessoas só pensam nelas próprias e não no bem dos outros. Onde iremos parar? Será que amanhã mais uma notícia sairá nos jornais de um jovem que foi morto a facadas? E será somente mais uma notícia? Quando iramos realmente viver de modo correto, pensando no próximo e fazendo o bem?
São tantas perguntas e tão poucas respostas. Eu creio que Deus não nos abandonou e nunca irá nos abandonar. As pessoas é que estão se afastando dele. Espero que possamos refletir e por mais que o mal esteja por toda a parte eu acredito que o bem irá vencer.
Sonho de Natal…
Canela é a primeira cidade brasileira a lançar oficialmente a programação de Natal. Semana passada, na Churrascaria Garfo e Bombacha, o Sonho de Natal 2019 foi apresentado em grande estilo à comunidade canelense. Acredito que teremos um sucesso de público nestes meses que estarão ocorrendo as programações do Sonho de Natal.
Quero registrar aqui meus parabéns pela lembrança feita às pessoas que anos atrás ajudaram a realizar um dos mais belos natais do Brasil e foram homenageadas na noite de lançamento sendo considerados embaixadores do Sonho de Natal de Canela.
São eles:
* Remy Willrich, idealizador do presépio vivo de 1986, que teria sido um motivador do evento em 1988;
* Geordano Parmegiani, um dos mais importantes executores dos projetos de decoração do Sonho;
* Grupo Ká& Lá, na pessoa de Antônio Olmiro dos Reis. Grupo de músicos e cantores que realizava as serenatas de Natal nas primeiras edições do Sonho;
* Nanci Vaccari de Medeiros, artista que planejou desenhos no Sonho de 1990, criando o primeiro livro do evento para crianças e os famosos gorros vermelhos;
* Noeli Stopassola Soares, coordenadora do evento em 1998;
* Terno de Reis da Família Seibt, representado por Carmen Seibt;
* Pedro Oliveira, autor do espaço Cantinho do Sonho, publicação jornalística exclusiva do evento nas edições em que ele foi comendador;
* Francisco Pedro dos Santos, eletricista que colocou lâmpadas na parte externa da Igreja Matriz pela primeira vez;
* Ismael Viezze, um dos coordenadores mais jovens;
* Fundação Cultural de Canela (Glenda Viezzer);
* Rotary Clube de Canela (Glenda Viezzer);
* Comunidade Evangélica São João, pastor Jaime Dhein;
* Associação Comercial e Industrial de Canela, pres. Ronaldo de Paula;
* Rudimar Anghinoni, mentor do evento e coordenador do 1º Sonho de Natal;
* Luiz Albino de Abreu, coordenador das edições de 1994 a 1996, quando o evento mudou o nome de Sonho de um Natal para Sonho de Natal.
Abraço da semana
O abraço da semana vai para essa boa pessoa que eu tive a honra, juntamente com meus colegas de Câmara, entregar a Moção de Aplausos para esse guerreiro do esporte, que através do seu trabalho voluntário no atletismo e no futebol infantil ajuda na formação de muitas crianças da nossa região. Parabéns ao senhor João Luiz Borges Famoso.