Quero me solidarizar à família da Ana pelo seu falecimento, terça-feira. De forma especial ao colega aqui do JI, Aramis. Sei como é perder a mãe. E no caso tão repentinamente, sem tempo nem para dizer “adeus mãe, eu te amo!”. Por outro lado, ‘adormecer’ assim, de costas com o rosário nas mãos, deve ser maravilhoso. É o que todos gostaríamos para nós e para os que amamos: já que a morte é certa, que seja sem dor, sem sofrimento. Dona Ana não sentiu dor. E, pelo que fez na terra, merece e certamente obterá o descanso eterno, em paz. A tristeza aos poucos dará lugar para essa compreensão, querida família. Desejo muita força e as bênçãos de Deus.
Aeroporto das Hortênsias
O Paulo Tomasini fuça e fuça até que daqui a pouco algo que há tantos anos se sonha, sai do papel. Se isso ocorrer terá ele todos os méritos. Eu mesmo já disse várias vezes a ele que só acredito vendo. Acontece que ele afirma ter os investidores para o projeto e tendo a ‘mufunfa’ a coisa acontece.
Ontem, Tomasini e uma equipe de técnicos de Canela participaram de um evento, em Brasília, onde estavam reunidos os cem principais investidores do mundo, segundo ele.
Senador Heinze
Segunda-feira, entrevistaremos aqui na rádio Integração Digital o senador Luis Carlos Heinze (Progressistas), ali pelas 8h da manhã, sobre o aeroporto. Heinze está muito envolvido com os projetos de infraestrutura da região, mas tem estado muito em Caxias do Sul, defendendo o aeroporto para a Vila Oliva. Como não se pode imaginar dois para um espaço tão pequeno, um certamente terá de adormecer.
Melhor para Gramado?
Pois é. Aparentemente o empresariado gramadense está mais propenso a apoiar Caxias do Sul do que Canela. O sonho de muitos é a obra que Tomasini diz com todas as letras que “nunca vai sair”. E eu penso igual, o asfalto que ligaria aquele complexo a Gramado nunca vai sair, é ilusão. Esse nunca é por uns 30, 40 anos. Depois não se sabe.
Detalhes
Como vamos ter essa entrevista com o Heinze, também vamos conversar com o Paulo e com o Germano Junges para clarear todos os detalhes, inclusive desta ida dos canelenses a Brasília. Aí na edição de terça a gente traz os detalhes. Acompanhe segunda-feira às 8h pelo site www.leifacil.com.br ou pelo App Integração Digital.
Precisa de lei?
Ontem, o presidente da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul promulgou o projeto que cria a lei da política contra o machismo nas escolas municipais. Coube ao vereador tal ação porque o prefeito vetou o projeto e mesmo com o veto reprovado na Câmara, não assinou (promulgou) para que a matéria virasse lei. Decerto o prefeito de Caxias pensa igual a mim sobre o assunto. É mais uma lei daquelas que só servem para empilhar papel.
Remédios em falta
Chegaram à redação do JI algumas reclamações de falta de remédios na Secretaria da Saúde de Gramado (Posto de Saúde). Liguei ontem para o secretário João Teixeira e ele me confirmou que tem alguns itens em falta. A justificativa é de que há laboratórios que não conseguiram cumprir os fornecimentos e por isso é preciso fazer nova contratação. Em duas semanas estará tudo normal, acredita. “Dinheiro tem, é questão só de superar a burocracia”, explicou.
Apuração
Também chegou à redação, mas ainda não pudemos apurar, por isso já deixo a questão para a Prefeitura responder, sobre o Centro de Atenção Psicossocial (Caps). Ali estaria sem atendimento algum. Durante o dia de hoje traremos a informação pelo site www.leiafacil.com, aos nossos assinantes (se você ainda não se cadastrou ligue a uma das nossas redações e peça seu login).
Cinquentenário
Terça-feira (30), completei a primeira parte da minha vida (tô sendo otimista, querendo chegar aos 100, rsrsrs). Foi muito emocionante, muitas coisas passaram pela minha cabeça, na medida em que iam chegando as mensagens. Foram centenas, de todo jeito, por telefone, redes sociais, até um telegrama me mandaram. Fiquei com o coração amolecido. Estou muito grato. E, ontem, dia primeiro, fez 59 anos minha irmã Iracema. Ela é muito importante para mim. Quando eu nasci, como oitavo filho do casal, ela tinha 9 aninhos. Ou seja, foi, e é, minha segunda mãe. A ela meu reconhecimento, minha dedicatória, meu amor. E, dia 8, meu irmão Adão estará de aniversário. Imaginem como será a festa da família no sábado, dia 10, quando estes oito, mais o nono filho, se reunirem trazendo a filharada.
Amigos também envelhecem
No dia 28 passado meu amigo Elias Neri (irmão do Fotão, fotógrafo, ex-colega nosso do JI) completou 70 anos. Foi fotógrafo em Gramado durante 40 anos, com estabelecimento comercial, participou da evolução da cidade e hoje aposentado curte a vida nos Campos de Cima da Serra, literalmente. Lamento que não pude ir no churrasco, mas vou outro dia saborear uma carne com o amigo, pode esperar. Como mostra a foto, amigos e familiares foram levar o abraço. Lembrando que o pai dele faleceu com 103 anos. Logo, tem muita lenha para queimar ainda seu Elias.
Gre-Nal
Estão de parabéns nossos clubes gaúchos. O Inter matou a pau na Libertadores contra o Nacional e o Grêmio (ainda não sei como foi ontem) fez bonito no primeiro jogo contra o Libertad. Pelo andar da carruagem poderemos ter grenais tanto pela Copa do Brasil como pela Libertadores, o que seria o máximo! Contra o Flamengo acredito que o Inter leva, até porque o segundo jogo é no Beira-Rio. E o Palmeiras também não é o bicho-papão.