GRAMADO – A ACBF coloriu Gramado de laranja e preto. A equipe de Carlos Barbosa conquistou pela primeira vez na sua história da Super Copa Gramado de Futsal. A decisão do título ocorreu na noite de sexta-feira (13), no Perinão lotado diante hoje do principal rival no Estado, o Atlântico de Erechim pelo placar de 5 a 3.
A campanha teve um significado ainda maior por acontecer no ano do cinquentenário do clube, marcando o primeiro troféu da temporada para a equipe laranja. A Super Copa Gramado é considerada a maior competição de pré-temporada do Brasil, mostrando um nível técnico extremamente elevado. O torneio reuniu nove equipes participantes da Liga Nacional de Futsal (LNF), transformando o campeonato em um verdadeiro teste de alto nível antes do início oficial das competições nacionais.
Final
Na decisão contra o Atlântico, a ACBF foi soberana. O time iniciou a partida de forma avassaladora e rapidamente abriu vantagem. Ainda na primeira etapa, Vilela, Marcola e Barbosinha balançaram as redes e levaram o time para o intervalo vencendo por 3 a 0.
Um dos grandes destaques da final foi o ala William Bolt, camisa 10 e capitão da equipe laranja. Com atuação decisiva, ele contribuiu com duas assistências e um gol, sendo eleito o destaque da final.
Na segunda etapa, a ACBF soube administrar a vantagem e ampliou o marcador com o próprio William Bolt. O Atlântico ainda tentou reagir utilizando goleiro-linha e conseguiu descontar, mas a resposta veio com Juninho, que marcou o quinto gol da equipe e deu números finais ao confronto: 5 a 3.
O gol selou a festa da grande quantidade de torcedores de Carlos Barbosa presentes em Gramado, que empurraram o time durante toda a competição.
Campanha
A caminhada da ACBF até a taça foi marcada por equilíbrio e superação. Na fase de grupos, a equipe somou dois empates. Nas quartas de final, um novo empate levou a decisão para os pênaltis, onde o time de Carlos Barbosa mostrou frieza para garantir a classificação.
A primeira vitória no tempo normal veio apenas na semifinal, em uma atuação sólida e muito disputada diante do Praia Clube Futsal, de Minas Gerais. O triunfo colocou a equipe da Serra Gaúcha na grande final e manteve a campanha invicta na competição.











