CANELA – Mais uma baixa na conjuntura PSDB-PDT que venceu as últimas eleições municipais, em Canela.
Foi exonerado hoje, terça-feira (4), pelo presidente da Câmara, Felipe Caputo, o procurador-geral do Legislativo, Jerônimo Terra Rolim.
A saída de Jerônimo se soma à de Vellinho Pinto, ex-secretário de Obras, e à do ex-vereador Carlão, configurando mais uma baixa no grupo político formado por PSDB e PDT, que venceu as últimas eleições.
Vale destacar que Jerônimo é presidente do PDT, partido do atual vice-prefeito Tolão. Na legislatura passada, Rolim quando atuava como vereador, foi uma das principais vozes de oposição, com posicionamentos firmes contra o governo de Constantino Orsolin (MDB).
Também é relevante lembrar que Jerônimo já integrou o PSDB, partido ao qual o atual prefeito Gilberto Cezar era filiado, (antes de migrar para o PSD há dois meses). Jerônimo, na época, teria tido desentendimentos com Cezar que culminaram em sua saída do PSDB, em 2020.
Uma fonte importante do Integração informou que a exoneração ocorreu após o ex-procurador-geral da Prefeitura e da Câmara, Fabiano Faes, o Binho, aceitar voltar ao cargo. No entanto, em contato com a reportagem, Binho negou qualquer envolvimento na decisão e afirmou estar focado em sua carreira como advogado e nos cuidados com sua mãe, que está hospitalizada.
Jerônimo, por sua vez, disse ter sido pego de surpresa com a exoneração, comunicada por volta das 15h, desta terça-feira. Segundo ele, não foi informado diretamente pelo presidente da Câmara, mas por um subordinado, o que o deixou chateado por não ter tido tempo de se preparar.
Em declaração ao Integração, Rolim afirmou que trabalhou com dedicação e imparcialidade entre os vereadores, deixando a Casa em dia, com todos os projetos encaminhados e o computador “com arquivos” — diferente da situação que encontrou ao assumir o cargo, quando, segundo ele, não havia nada disponível.













