GRAMADO – A acessibilidade atitudinal é um dos três tipos de acessibilidade previstos na legislação brasileira e se refere às atitudes e comportamentos, que adotamos em relação às outras pessoas, especialmente aquelas com deficiência. Muitas vezes, as barreiras que dificultam a inclusão não são físicas, mas sim atitudinais — como a falta de empatia, respeito ou preparo no atendimento.
A formação é uma oportunidade de reflexão e sensibilização, que busca contribuir para que cada visitante, independentemente de suas condições, sinta-se verdadeiramente bem-vindo e valorizado em Gramado. Ao compreender melhor essas questões, os participantes poderão dar os primeiros passos para transformar suas práticas cotidianas e fortalecer a imagem da cidade como um destino turístico acolhedor e respeitoso com todos os visitantes. A atividade integra a programação da II edição do projeto cultural Gramado Natural.
Link para inscrição: https://forms.gle/Qjb4D9xhDfdNmNkw9
SERVIÇO:
Data da atividade: 10/09 (quarta-feira)
Horário: 16h30 às 18h30.
Local: Espaço Modular • Espaço Sicredi São Pedro
Endereço: R. São Pedro, 1231 – Centro, Gramado – RS, 95670-000
Público: profissionais dos setores de cultura e turismo da cidade de Gramado
Apenas 40 vagas – Atividade Gratuita
Quem é Milena Eich: Milena é fundadora da Imaginativa acessibilidade e educação, empresa dedicada à acessibilidade comunicacional para pessoas com deficiência visual. É doutora em Educação pela Universidade de Caxias do Sul e especialista em Audiodescrição pela Universidade Estadual do Ceará. Tem desenvolvido projetos de acessibilidade cultural e de audiodescrição para editais de fomento e para o setor privado. Presta consultoria para elaboração de projetos culturais acessíveis. Palestrante no tema da acessibilidade e ministrante da disciplina Audiodescrição na Educação da Especialização em Audiodescrição -PUC Minas.