Coluna publicada no dia 03/09.

Ontem assistindo o julgamento do Bolsonaro, vejam na foto, o comentário de um dos articulistas do canal, sobre o que disse um ex-assessor do Xandão. Gravíssimo, mas ninguém faz nada.
Anistia
Enquanto isso, as manchetes dos principais portais de notícias hoje são: Apoia a anistia cresce na Câmara (CNN); Projeto de lei da anistia voa na Câmara (G1). E o Lula disse: “Se for inocente, prove”. Ele não conseguiu na época.
A Rua Coberta

A Rua Coberta, há tempos, deixou de ser apenas uma rua. Hoje, é dominada por empreendimentos gastronômicos que ocupam praticamente todo o espaço. Se essa ocupação intensa é acertada ou não, só o tempo dirá. Por ora, o movimento é bom e os negócios estão vendendo bem.
Ainda é um ponto de atração para turistas que buscam comer e beber em um ambiente central e protegido. Mas até quando isso vai durar é a grande questão. A verdade é que, isoladamente, o espaço já não encanta como antes — a estrutura está visivelmente desgastada e carece de renovação.
É um alerta para os investidores e gestores do local: manter o apelo turístico exige mais do que bons restaurantes. É preciso cuidar da estética, da experiência e da identidade do espaço. Resta um pequeno corredor e um cantinho lá perto da Garibaldi para montar um palco, que obviamente fica ofuscado. Se por um lado o Desfile volta a rua, outro espaço está se perdendo. O Prefeito tornou o local numa espécie de centro de eventos, mas não resta espaço algum, quase nem para os pedestres irem e virem.
Perguntinha
Quantos mate dá pra tomar por dia?