Tiago Manique
GRAMADO – Na tarde de hoje, quarta-feira (30), o Centro Esportivo Gramadense (CEG) e Novo Hamburgo abriram o confronto das quartas de final da Divisão de Acesso em partida realizada na Vila Olímpica. Em partida marcada com muitas disputas e poucas oportunidades de gol, terminou empatada sem gols.
A partida de volta, que vale a vaga na semifinal ocorrerá domingo (3), às 15h, no Estádio do vale, em Novo Hamburgo. O Gramadense para garantir a vaga, precisa vencer por qualquer diferença de gol. Caso termine empatado, a ida para a próxima fase será definida nos pênaltis.
O primeiro tempo foi com leve superioridade do time de Gramado, que criou as melhores chances da etapa inicial. Logo aos 8 minutos, Camacho, após rebote da defesa adversária, finalizou com força de fora da área. A bola desviou na marcação, tirando o goleiro da jogada, e passou raspando a trave, saindo em escanteio para o Gramadense.
O técnico Carlos Moraes, foi obrigado a fazer uma substituição precoce aos 25 minutos. Camacho sentiu uma lesão e precisou deixar o gramado, dando lugar a Daros. O Novo Hamburgo chegou pela primeira vez aos 35 minutos, mas não levou grandes sustos ao goleiro André Lucas. Em tentativa isolada, Zé Andrade finalizou rasteiro de fora da área, mas a bola saiu fraca e foi facilmente defendida.
Segundo tempo
O Novo Hamburgo começou pressionando. Aos 6 minutos, em cruzamento de Ávila em cobrança de falta, Zé Andrade cabeceou com perigo, a bola passou por cima do travessão. Aos 17 minutos, Gramadense teve uma grande chance de falta, frontal, mas Wilsinho bateu fraco na barreira. Com um jogo truncado, sem grandes oportunidades, aos 34, a bola sobrou com boas condições para Parizotto, chutou de fora da área, mas no meio do caminho o sistema defensivo do Novo Hamburgo afastou.
No final da partida um lance inacreditável. Aos 47,50 a bola sobrou dentro da área para Gustavo Sapeka, estava de frente para o gol, fez o domínio e foi calçado pelo zagueiro do Novo Hamburgo. O árbitro Tiago Lucas Rodrigues estava próximo ao lance e de forma inacreditável não assinalou o pênalti que poderia culminar em gol do Gramadense. Após o lance, 10 segundos depois o apito final. O árbitro foi cercado por jogadores, comissão técnica e direção do Gramadense. A Brigada Militar entrou em campo e a equipe de arbitragem precisou sair escoltada até o vestiário.
