O X da Questão

Tempo de leitura: < 1 minuto

Coluna publicada no dia 21/07.

Quero prestar minha homenagem ao senhor Francisco Valentini, pelos seus 90 anos comemorados ontem, em uma celebração preparada com muito carinho pela querida Inês, sua esposa. Somos vizinhos de parede e meia há 17 anos e, nesse tempo todo, nunca tivemos uma única rusga.

Francisco e Inês são um verdadeiro exemplo para mim, minha esposa e minhas filhas, que praticamente cresceram junto a eles — e agora também para meus dois genros e meu neto. Um casal sereno, pacífico, que irradia harmonia.

Somos profundamente gratos a vocês, Francisco e Inês, e a Deus por nos permitir estar tão próximos. Desejamos muitos anos de vida com saúde, alegria e paz!

Foi um dia lindo, de receber aplausos de familiares e aquele abraço apertados dos amigos. Que isso se repita por muitos anos, Chico!

Perseguição

A perseguição do Judiciário brasileiro — mais precisamente do STF — está tendo capítulos com periodicidade semelhante ao uso de medicamentos: a cada poucas horas.

Nós, brasileiros, estamos assistindo e torcendo pelo país, que está, sim, sentindo o golpe. Taxa de juros a 15%, economia encolhendo e filas nos postos crescendo. Enquanto isso, os brigões passam longe dessa judiaria. Pelo contrário, se aproveitam da crise para lucrar mais.

A diferença entre o discurso e a prática fica evidente com notícias como a da morte da artista Preta Gil. Defendia o comunismo de Lula, mas se tratava nos EUA. O povo, quando o SUS não dá conta, não tem para onde correr.

Imagine, estimado leitor, castigo para eles ter o visto dos EUA bloqueado. Querem estar lá o tempo todo — mas para nós fazem parecer que os EUA são um inimigo a ser combatido. Xingam tudo o que vem de lá, inclusive o dólar, que o maior ladrão do mundo quer substituir. Agora, choram. Chorar é o que resta a nós, que não temos para onde fugir.

Quanto ao impacto geral na economia causado pelo tarifaço, pode chegar, no máximo, a 0,13%, segundo estudo da Confederação Nacional da Indústria. Menos do que Lula joga fora com Janja — que esbanja. Menos também do que roubaram dos velhinhos aposentados, sem que ninguém fosse preso ou sofresse qualquer tipo de perturbação. O pouco que será devolvido virá dos nossos recursos, do Tesouro Nacional — não dos que roubaram.

Serão afetados com o tarifaço os fabricantes de máquinas agrícolas, produtores de carnes e de aviões. Só os bem grandões. E para nós, só pode ser bom: se não puder exportar, fica aqui, mais barato.

E, para surpresa de ninguém, não havia nada no pen drive apreendido no banheiro do Bolsonaro. Mas não é perseguição…

Perguntinha

Você gostou da decoração da temporada de inverno em Canela?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gilberto Cezar anuncia filiação ao PSD

O prefeito de Canela, Gilberto Cezar, anunciou neste sábado, 30 de agosto de 2025, sua filiação ao PSD. O ato contou com o apoio...

Motociclista é detido após acompanhamento da Brigada Militar em Canela

Na manhã deste sábado (30/08), um motociclista desobedeceu ordem de parada da Brigada Militar e seguiu em alta velocidade pelo centro da cidade. Durante...

Empresária de Canela denuncia tentativa de golpe com PIX falso

Uma empresária do ramo de confeitaria em Canela procurou a reportagem do Jornal Integração para relatar uma nova tentativa de golpe envolvendo pagamentos via...

IGP confirma feminicídio seguido de suicídio em Canela

A tragédia que abalou a comunidade de Canela no final de julho teve nesta semana uma confirmação oficial. Os laudos técnicos do Instituto-Geral de...

Trabalhadores dos Correios entram em greve contra retorno de gestor

Os trabalhadores do Centro de Distribuição dos Correios de Gramado e Canela (CDD hortênsias) estão em greve desde segunda-feira (18) em protesto contra o...
error: Conteúdo protegido