CANELA – A rua Teixeira Soares, localizada no Centro, tem sido alvo de reclamações por parte de moradores, comerciantes e motoristas após uma intervenção de uma empresa terceirizada contratada pela Aegea/Corsan. A obra, que consistiu na substituição de encanamentos antigos, foi concluída há cerca de duas semanas, mas deixou marcas visíveis e incômodas na via: buracos mal cobertos, trechos com brita solta e muita dificuldade de circulação.
O cenário registrado no início da tarde de hoje, segunda-feira (23), pelo Jornal Integração mostra veículos circulando na contramão para desviar dos obstáculos, o que tem gerado risco e transtorno para quem precisa passar diariamente pelo local. A esquina entre a pizzaria Toca da Bruxa e o ginásio Maristão, bem como o entorno do Posto Central de Saúde de Canela, estão entre os trechos mais afetados.

Durante a transmissão ao vivo pelo Facebook do Jornal Integração no quadro Integração na Rua, a comunidade participou enviando seus comentários. “Deve ter um responsável que fiscaliza, cadê? Passei ali de manhã, uma vergonha!”, protestou. Sheila Marchetto também se manifestou na rede social: “É triste lidar com prestação de serviços que devem ter início, meio e fim. Atrapalha todo o fluxo do transitar de carros e de pessoas”, descreveu.
Sobre serviços em ruas, um leitor aproveitou a live e reclamou da rua onde mora, próximo da Teixeira Soares. “A Travessa André Frederico Heidrich está uma vergonha, essa empresa contratada para substituição das tubulações de esgoto. Acabaram com as ruas! Só buracos, serviços inacabados”, mencionou.
Embora o serviço tenha sido executado por empresa terceirizada, o superintendente Regional da Aegea/Corsan, Lutero Cassol, confirmou em reportagem para o Jornal Integração no dia 10 deste mês, durante inauguração da obra da primeira adutora, no bairro Distrito Industrial de Canela, que a responsabilidade final é da própria companhia.
O Jornal Integração entrou segunda-feira (23), em contato com Lutero sobre um posicionamento sobre a obra, mas até o fechamento desta edição não havia retornado nossas solicitações.
Confira abaixo a reportagem completa
https://www.facebook.com/jornalintegracaohortensias/videos/1757463901532529
