Tiago Manique
GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG), vai até Bento Gonçalves hoje, terça-feira (24), enfrentar o Esportivo pela oitava rodada da Divisão de Acesso. A partida está programada para às 19h30, na Montanha dos Vinhedos. Quinto colocado com 12 pontos, vindo de quatro partidas de invencibilidade o Gramadense mira manter a boa Campanha. O adversário está na 10ª posição com 7 pontos. No entanto, atletas e comissão técnica são sabedores das dificuldades da competição.
Revelado nas categorias de base do clube, o meia Igor de apenas 18 anos, ascendeu a equipe profissional ano passado e falou deste momento para ele e da competição. “É um campeonato bem diferente, é outra coisa também a questão de força e intensidade, mas estou adaptando bem, evoluindo, assim como a equipe também”, avaliou.

Outro atleta nascido na base do Trem da Serra, o zagueiro Dieter, apesar da pouca idade já tem experiência na Divisão de Acesso, tendo disputado a competição ano passado justamente com a camisa do Esportivo, próximo adversário do Gramadense. O defensor que assumiu a titularidade no decorrer da competição, em virtude da lesão de Paganelli, falou sobre o atual momento do clube e da pressão que o grupo se coloca para manter os bons resultados.
“A gente se colocou a pressão de querer ganhar, conquistar mais três pontos. Sabemos que não é fácil. Esperamos continuar o nosso trabalho firme e sério para, na segunda-feira, buscar a vitória e retomar a sequência de vitórias com o Esportivo.
Estou muito contente em poder estar fazendo uma grande campanha.
Espero que a gente possa manter a sequência positiva e, quem sabe, sonhar com o acesso à primeira divisão do Campeonato Gaúcho”, disse.

Um dos atletas com destaque na competição é o meia Maurício. O camisa 10 lamentou o empate diante do Glória na rodada passada e projeta que o Gramadense siga crescendo na competição para buscar uma vaga na próxima fase da competição. “Ficou aquele gostinho que poderia mais. Estamos vindo em crescente e vamos continuar nessa pegada e buscar a classificação”, analisou.

Assim como o meia Mauricio, o técnico Carlos Moraes também manifestou contrariedade quanto ao empate contra o Glória. Falou da criação da equipe durante o jogo, mas projetou as dificuldades em encarar o Esportivo em Bento Gonçalves.
“Acho que a equipe até produziu para ganhar. Se fosse para ter um vencedor, o Gramadense teria que sair com a vitória. O empate não é o resultado que nós queríamos, mas o campo não ofereceu as melhores condições para nossa equipe. E a equipe adversária veio jogando praticamente um jogo decisivo, porque precisava do resultado. A gente precisa ter algumas situações aí para o próximo jogo lá em Bento, contra o Esportivo, que acredito que vai ser um jogo também decisivo, como todos na Divisão de Acesso”, disse.

O lateral direito Cairu assumiu recentemente a titularidade. Com a ida de Rafael Compri para o futebol do exterior, falou da oportunidade recebida e de se dedicar durante a temporada e treinamentos para quando surgir a oportunidade poder aproveitá-la.
“Sempre apoiei o Rafael, mas estava me dedicando buscando meu espaço e trabalhando até que apareceu a oportunidade. Espero poder sempre estar correspondendo da melhor maneira e ajudando o Gramadense a buscar sempre os três pontos”, comentou.
