
A ornamentação pascoalina já está tomando forma nas ruas de Gramado, Canela e região. É a ‘Magia da Páscoa’ (nome do evento de Nova Petrópolis) tomando conta. Em Gramado a abertura da temporada é sexta, com solenidade às 15hs, na Rua Coberta. Canela e Nova Petrópolis iniciam os eventos formais dia 04, sexta que vem. Páscoa em São Chico também inicia durante a próxima semana, dia 01. A Avenida Júlio de Castilhos será decorada e o evento vai se estender até encontrar com o Festival Gastronômico da Batata. Atrações não irão faltar para encantar nossos visitantes.

A foto registra o nosso colega aqui do Integração recebendo um mimo da Construtora Moradas da Serra. Nossos amigos, clientes de longa data do Integração, Maicon e Lailiane, fazem de tudo para agradar a quem chegar na empresa. São pessoas atenciosas e amorosas, que vencem através do trabalho!
Como o entender, Joãozinho?
É impossível entender uma atitude como a que levou Joãozinho para a cadeia, ontem. Como pode uma tentação destas? Além do mais, imagina-se que não vale a pena expor familiares, amigos, correligionários e tudo isso por uma coisa que mesmo que desse certo, não resolveria a vida do cara. Por qualquer ângulo que a gente olhe, não se encontra explicação.
Além de expor todos os contatos, pessoas de confiança etc., expõe o próprio município de Canela, mais uma vez. E toda a classe política, que a gente precisa valorizar para que novas pessoas do bem se envolvam e se ofereçam para assumir cargos relevantes, fica avariada. As pessoas generalizam, e isso é muito ruim.
Claro que o Joãozinho virá trazer suas explicações, mas o vídeo que a Polícia fez é bastante revelador.
Lamenta-se por Canela, pelos familiares e amigos, pelos correligionários e classe política como um todo e mais ainda, lamenta-se pelo ser humano. Ele estava naquele cargo exatamente para fazer o contrário, era para ajudar aos outros. E a entrevista que deu sexta passada para o canal da Câmara, Câmara Cast, é bastante clara sobre o quanto seus cargos públicos, para os quais foi pago, o ajudaram na eleição de outubro passado. Triste!
Paz e tranquilidade
Por outra banda, certamente agir da forma que o vereador Joãozinho agiu, desviando para si o que era para ser a salvação de outra família, conforme a acusação da Polícia, com certeza tira totalmente a paz e tranquilidade de uma pessoa. Fico imaginando o cara olhando para os lados, só esperando a hora da Polícia aparecer.
Há 04 anos, você lembra? –

Era 23 de março de 2021. Movimento contra o Lockdown. Empresários, políticos e trabalhadores se uniram fazendo movimentos nos pórticos da Várzea e na RS 235, saída para Nova Petrópolis e no Monumento da Integração, na divisa de Canela e Gramado. No momento que o Prefeito Nestor e o vice Luia estavam lá despencou um pancadão de chuva que molhou o umbigo de todo mundo.
Aconteceu tanta coisa após isso que até parece fazer muito mais tempo do que os 4 anos.
Inter-Ação
Os quase quatro milhões que visualizaram a página do JI no Facebook nos últimos 28 dias, além de ficarem bem informados, deixaram seu registro, sua opinião e visão sobre os temas em questão. O assunto das últimas 24 horas que mais repercutiu foi a prisão do vereador de Canela Joãozinho Silveira, com mais de 300 comentários.
Sobre a matéria que nós postamos, que o STF decide hoje se o ex-presidente Bolsonaro e aliados viram réus pela trama golpista, Osiel Silveira comentou: “Tentando incriminar alguém que não deve nada, enquanto temos um ladrão no comando do Brasil. Vergonha de ser brasileiro.”
Sobre o vídeo que postamos da fala do vereador Ike Koetz, a respeito do Bolsa Família, Erni Branchini comentou: “Muito oportuna sua preocupação sobre tal. Sabemos que tem muita gente que poderia ingressar no mercado de trabalho, é só ver a faixa etária. Será melhor continuar recebendo auxílio ou levantar às 5h30 para ir trabalhar? Não generalizando, claro…”
Cezar Augusto Nerys de Oliveira comentou: “Pertinente sua preocupação, nobre vereador, mas, sinceramente, gostaria de ver vocês terem a mesma preocupação com o ‘fundo partidário’, que é um gasto bem maior, para quem realmente não precisa e não merece.”
Marcos Borba comentou: “Infelizmente esse número só aumenta. Gramado e Canela, inclusive. Afinal, eles se reproduzem, procriam, logo renovam os pedidos e benefícios. Logo, todos têm 16 anos e já votam e aí começa a troca de favores…”
Herton Muller Mayer comentou: “O incentivo é não dar a quem não trabalha. Isso deveria ser um auxílio para complementar o salário. A pessoa que é assalariada, talvez assim, supriria a falta de mão de obra. Hoje, quando vai contratar, a primeira coisa que a pessoa questiona é que não quer perder o Bolsa Família.”
Cristiano Aguiar Velho comentou: “Assistência Social e administração municipal devem fazer um pente-fino e ver se realmente a pessoa precisa desse auxílio. Se tiver saúde, disposição e força pra trabalhar, corta o benefício; senão, vira dependência mesmo”.