Pelo zum zum zum que a coluna ouve, vem mais CCs por aí. Parece que o projeto está pronto e vai aumentar 34 vagas. Acho que antes disso terá de ser derrubada a lei do nepotismo que o próprio PP fez na época do Fedoca, porque não vai se encontrar gente suficiente sem cruzar o parentesco.
Ontem a coluna publicou que deveriam ser mais vagas, mas um representante do Governo ligou para corrigir o número de cargos para menor. 64 era o que pretendiam os secretários, 34 é o que o Prefeito acha possível.

Esta é a comitiva gramadense que está em Bonito (MS). De lá é para virem as ideias de futuro para Gramado.

A Sociedade Ipiranga, da Várzea Grande, anunciou ontem à noite, que vai reeditar a Festa das Hortênsias, vista como precursora do turismo regional. A intenção do clube é fazer o evento ainda este ano, em novembro.

A caráter: O Jocemar e o Alex (violeiro) são atração para os turistas na Praça Major Nicoletti, com seus trajes a rigor. E cadê os turistas, tchê?!

O secretário do Meio Ambiente de Canela, Carlos Frozi, deu a receita para que o meio ambiente suporte a ação humana. Tem que haver controle de natalidade. As ações em defesa da natureza se iniciaram quando ainda éramos só a metade de cabeças humanas do que as 8 bilhões atuais.
O pior é que nós temos uma dificuldade imensa até para ações simples, como separar o lixo que nós mesmos produzimos. E olha que não é nem encaminhar, só separar…
Todos os discursos no lançamento do programa Ecocidadania, ontem de manhã, foram no sentido de responsabilizar e conscientizar o cidadão a fazer a sua parte.
O prefeito Gilberto Cezar chegou a citar um exemplo que soube do Japão onde sequer mais existem lixeiras nas ruas, e cada um tem que carregar seus resíduos até chegar em casa e depositar no lugar correto.
Pelo menos em Canela fala-se a respeito do assunto. Em Gramado nem uma palavra. Ao que eu soube passaram o lixo para a Secretaria de Obras, imagina que ‘bonito’.
PERGUNTINHA:
Você acha que um dia será chamado para ser CC na Prefeitura?