GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG) entrou em campo na tarde de sábado (26), quando enfrentou o Guarani-VA, pela última rodada desta primeira fase da Terceirona Gaúcha. A partida foi realizada em Venâncio Aires, no estádio Edmundo Feix.
O Gramadense já entrou em campo classificado para a semifinal, sem risco de perder a liderança. Já o Rubro-Negro precisava vencer e assim fez a lição de casa ao derrotar o Trem da Serra por 4 a 1. Apesar do placar elástico e da necessidade de fazer saldo para garantir a vaga, o Guarani acabou eliminado pelo gol sofrido.
Com isso, além do Gramadense, o Real Sport também garantiu vaga para a semifinal. O CEG encerrou essa primeira fase com 11 pontos e apenas uma derrota, marcando 11 gols, sendo o melhor ataque de toda a competição.
O adversário do Gramadense na semifinal, que valerá o acesso para a Série A2 do Gauchão em 2025, será conhecido por meio da justiça. A classificação final do Grupo B está sub judice, após a Justiça Desportiva aceitar uma liminar protocolada pelo Farroupilha, clube punido com a perda de oito pontos pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) devido à suposta escalação irregular de jogadores. O Farroupilha busca reverter a decisão e recuperar os pontos, o que pode alterar a tabela.
A classificação oficial do Grupo B ficou assim: o Riograndense em primeiro e o São Paulo de Rio Grande na segunda colocação, que, caso o Farroupilha não obtenha sucesso na justiça, será o adversário do Gramadense.
CLASSIFICAÇÃO
