Inauguramos hoje uma nova forma de repassar um compilado de notícias aos nossos leitores, diariamente. Este formato estará contigo todos os dias de segundas às sextas-feiras, sempre no entardecer, por volta de 18 horas. Quem acompanha o Integração sabe que desde a primeira edição, em 06 de 2003, nunca nos acomodamos. Quando fizemos um pouco mais de um ano já passamos a fazer edições bissemanais, em 2008 fizemos três por semana e assim, a cada desafio, cada inovação, fomos nos adaptando ao interesse e necessidade do leitor. E assim vai ser sempre. Não ficaremos tateando no escuro! É verdade, no entanto, que cada mudança exige um esforço extra de cada um de nós, no caso do Jornal, tanto da equipe de produção, quanto do leitor. Óbvio que quem tinha assinatura do impresso gostava dele. Quem já tinha se acostumado a ler as notícias de outra forma tudo bem, se anteciparam, mas todos sabemos que o papel, o impresso, não tem futuro. Mais cedo ou mais tarde essa adaptação precisa acontecer, então que seja o quanto antes, não é?
Em termos de comunicação ficaremos muito mais eficientes, acreditem.
Eleições 2024
A coisa ficou tão estranha que parece até pecado falar em eleições. Mas o fato é que outubro cada vez fica mais perto. E mês que vem, julho, já teremos de escolher nossos candidatos a prefeito, vice e vereadores. Em 19 de agosto inicia a campanha aberta.
Oposição se fortalece
Em momentos críticos, como os atuais, a oposição leva vantagem. A situação fica na obrigação de fazer, e muita coisa acaba demorando ou saindo mal. Outras tantas nem tem solução imediata. Mais uns tantos parecem má vontade e não são. Outras tantas, de fato, poderiam andar mais rápido do que andam, e assim vai desgastando o governo. Enquanto isso, a oposição fica na cara do gol. O que está bom, ajudou, o que não está, tentou, mas não teve resposta do Governo, mas se fosse Governo, faria isso, com certeza.
Assuntos indigestos
Aí há temas complicados trazidos à Câmara em ano eleitoral. O mais indigesto é do aumento dos subsídios dos próprios edis, dos secretários e prefeito e vice. O projeto está ali, em banho maria, mas logo-logo terá de ser discutido e votado. Imagine a complexidade de um tema destes, em um momento como este que vivemos. O prazo para essa votação é fim de junho, 180 dias antes de mudar a legislatura.
Normalidade maquiada
O fato é que temos que seguir em frente. Alguns com prejuízo maior, outros menor, mais triste, menos triste, o fato é que temos de superar as dores e remar. Neste contexto se inclui a política. No mês que vem, já serão definidos os candidatos e dia 19 de agosto inicia a campanha, com pleito de 90 candidatos a vereador em cada município, Gramado e Canela.
Turismo
Não adianta esperar algo dos governos. Vale para todos nós. Se estes, os governos, nos derem a infraestrutura de estradas já é muito. O exemplo da 235, trecho perto da Fiat é um exemplo. Se não duplicar logo, verão o problema, assim que o turismo voltar. Não devemos esquecer que são cerca de 8 mil canelenses que vem todos os dias trabalhar em Gramado…