GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG), vai novamente pegar a estrada pelo Gauchão Sub-17. Após ter vencido o Progresso em Pelotas de virada por 3 x 2 pela segunda rodada na semana passada e ter percorrido o trajeto entre ida e volta de 748km, neste sábado (6), mais uma vez o Trem da Serra estará trilhando longe de casa, quando vai até Santa Maria, pelo grupo A da competição encarar o Internacional pela terceira rodada, às 15h, no estádio Presidente Vargas.
Até a cidade chamada de o ‘Coração do Rio Grande’, e retornar para casa vai totalizar 692km. Mas este desagaste não é colocado na lista que o Gramadense busque um resultado positivo. O zagueiro Joaquim, que está no clube desde 20 um dos destaques da equipe neste início de campeonato mencionou sobre a viagem, mas ponderou que independente da distância e de quem enfrentar, o foco está na busca pelos três pontos.

“Teremos mais uma viagem longa, um jogo fora de casa. Entretanto, com toda certeza, independentemente de qual for o adversário, projetamos vitória. Seguimos com isso muito firme na cabeça, penso que vai ser extremamente importante a gente seguir com isso. Vitórias e bom desempenho sempre acumulam um bom clima no grupo, além de confiança e boa mentalidade para os próximos duelos”, comentou.
A semana foi intensa de trabalho viando o confronto com o Internacional. O jovem defensor manifestou que detalhes de como atuar e sobre o adversário estão sendo trabalhado intensamente, até o fim da preparação na tarde de sexta-feira (5).
“Nessa semana seguimos trabalhando normalmente em busca de melhorar alguns aspectos que não foram 100% executados na última partida. O professor Vinícius [técnico] está trabalhando com características que serão benéficas para o próximo jogo. E quanto às informações do adversário, estão sendo estudadas junto com o nosso analista de desempenho o Nicolás Prates”, pontuou.
Joaquim lembrou também do começo no Gramadense, quando tinha 15 anos. Ele destacou o processo de evolução, a formação e a preocupação do clube com a evolução não somente do atleta, mas sim do ser humano.
“Desde que cheguei tenho certeza que me fez muito bem vir para cá. Tem profissionais, que me fazem evoluir muito, tanto mentalmente quanto tecnicamente. Tive o professor Gustavo [Jardim], como treinador no sub-15 e com ele tive inúmeros aprendizados. O Gramadense é um clube que te permite errar na busca pela evolução, é um lugar que vai te fazer crescer como atleta e pessoa. Se tu estiver errando, eles vão lá para te ajudar a melhorar”, descreveu.

Liga Serrana – O Centro Esportivo Gramadense (CEG) com a categoria sub-19, entrou em campo na quarta-feira (3), pela quarta rodada da Liga Serrana e foi derrotado para o ão José, jogando no Campo da Baixada pelo placara de 4 x 0. Mesmo com o resultado negativo a equipe segue na liderança com nove pontos. O próximo confronto ainda não foi divulgado pela Liga. As demais categorias sub-15 e sub-17, que participam da competição ainda não tem confirmação de datas das partidas pela competição.
Acompanhe a entrevista completa abaixo. Para escutar no celular, clicar em OUVIR NO NAVEGADOR.