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Diversificação na crise

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Foto Conceitocom Brasil, Divulgação

Em 39 anos de atividades, a G’Dom, de Bento Gonçalves, passa por momento único. Para auxiliar no combate à Covid-19 criou um grupo de 10 costureiras para a produção diária de 2 mil máscaras de TNT duplo, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde. A empresa percebeu a oportunidade quando, em parceria com a Secretaria da Saúde do Município, confeccionou 1 mil jalecos de tecido. “Ao ver mais de perto o problema, também percebemos a crise no abastecimento de equipamentos de segurança. Juntamos nossa expertise em costura com a vontade de ajudar e também ocupar os funcionários”, destaca o diretor Domingos Piovezan. As máscaras podem ser adquiridas pelo e-commerce da marca, www.gdom.com.br, seção Outlet, com distribuição para todo o país. Com 110 colaboradores, a G’Dom produz cerca 140 mil peças de malha por ano.

Assessoria empresarial gratuita

A pandemia do coronavírus tem comprometido a operação da maior parte das empresas mundo afora e exigido muita cautela em relação a estratégias de mercado. Diante desse quadro, o grupo de professores do Centro de Negócios do Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG) oferece o Plantão de Negócios, um serviço de orientação gratuito a empresários de todos os segmentos. Para a coordenadora do projeto, Uiara Gonçalves de Menezes, os empreendedores estão preocupados com o futuro dos seus negócios e precisam muito conversar, trocar ideias e clarear a mente. “Com apoio de profissionais, poderão se reinventar para não perder as esperanças e colocar em prática ações que podem dar sustentabilidade ao negócio”, projeta. Mais informações em bit.ly/plantaofsg. Após, a equipe entrará em contato com o solicitante para agendar o atendimento, é feito de forma remota.

Açaí por sistema delivery

A maior franquia de açaí do mundo, Açaí Concept, lançou a linha Green Organic, que oferece a fruta cultivada sem agrotóxicos e fertilizantes químicos, e seguindo práticas benéficas ao meio ambiente e à saúde do trabalhador e dos consumidores. O Selo Produto Orgânico Brasil foi dado pela IBD, a maior certificadora da América Latina de produtos orgânicos. Diante à pandemia mundial, a marca se encontra com serviço delivery espalhado pelo Rio Grande do Sul, especificamente nas lojas de rua. 

Rede social exclusiva para gastronomia

Neste momento especial, em que a vida de todos está sendo pautada pelo convívio doméstico, pelas relações virtuais e pela necessidade de boa alimentação, a Fritz & Frida lança o CookBook, uma rede social dedicada especialmente a receitas gastronômicas. A plataforma gratuita é um espaço de troca de experiências culinárias na qual é possível postar receitas originais e dicas, além de conhecer outros usuários que tenham o mesmo gosto pelo universo da gastronomia. A rede social funciona como um livro de receitas digital compartilhado, que permite constante atualização com as novidades que forem surgindo por meio das interações com os amigos na rede e as postagens da Fritz & Frida, marca de produtos alimentícios da Fröhlich, de Ivoti. O CookBook pode ser acessado pelo link www.cookbookfritzefrida.com.br

Foton produz em Guaíba

Foto Divulgação

Está pronta e ativa a linha de montagem que a Foton estruturou em Guaíba. O primeiro caminhão, um veículo leve da família Minitruck, de 3.5 toneladas, acabou de sair da linha de montagem que a empresa montou a partir da contratação da GEFCO Indústria. A estrutura, que fica ao lado da área onde a Foton construirá sua fábrica no Brasil, funcionará até a conclusão das obras das novas instalações da montadora chinesa. Para atender a necessidade de produção local da Foton, a GEFCO está construindo um novo pavilhão industrial, que será finalizado no final deste ano. De acordo com Leandro Gedanken, diretor industrial da Foton do Brasil, a empresa criou uma trading em Guaíba, com 100% de capital estrangeiro, que importará componentes da China e complementará com peças nacionais. Até o ano passado, a Foton produzia seus caminhões em espaço alugado na fábrica da Agrale, em Caxias do Sul. “Como agora contamos com aporte de capital da matriz, na China, entendemos ser o momento adequado para se produzir próximo ao local onde teremos fábrica própria”. Gedanken disse que, momentaneamente, a produção em Guaíba acompanhará o ritmo do mercado nacional que, por conta da pandemia Covid-19, demanda baixo volume. No final do ano, a linha em operação terá capacidade de produzir até 100 veículos mensais.

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