CANELA – De olho nas eleições municipais e buscando unificar o partido, o MDB realizou na noite de quarta-feira (28), no Santuário de Caravaggio no Parque do Saiqui, uma assembleia para apresentar o que a sigla durante estes dois últimos mandatos, na frente da Prefeitura de Canela realizou e o que pretende mostrar aos eleitores, nas eleições com o pré-plano de governo.
Filiados, simpatizantes, integrantes do governo, parte dos vereadores e do secretariado, compareceram no ato que foi comandando pelo prefeito Constantino Orsolin. Diversos temas como o desenvolvimento, educação, saúde, obras, segurança, fazenda, governo, gestão e meio ambiente, foram colocados. Entre as propostas, Orsolin citou, caso o partido vença as eleições da criação das Secretarias de Desenvolvimento, Esporte, Habitação e Agricultura.
Aos correligionários enfatizou a necessidade da venda do Centro de Feiras, do temor em Canela perder o Parque do Palácio para o Governo do Estado, cutucou adversários políticos sem citar nomes e pediu mobilização para todos estarem unidos na campanha.
“Terei uma profunda mágoa com Canela se perder [Parque do Palácio]. Um dia vão lembrar desta minha briga, não vi hoteis, pousadas e restaurantes se manifestando a favor [da construção do centro de convenções]. Se nós não levar a sério esta campanha, vamos ser novamente cabide de Gramado. Tá na hora de dizer que estamos aqui e acreditamos nisso. Posso contar com vocês? Outubro está aí, me deem esta alegria”, discursou aos cerca de 250 pessoas que compareceram na assembleia.
Dos nomes cotados nos bastidores políticos para ser postulante a sucessão de Constantino, o vereador Jefferson Oliveira e o secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Luciano Melo não compareceram, apenas o atual secretário de Obras, Marcelo Savi, este favorito para ser o candidato a prefeito pelo MDB.
O presidente do MDB de Canela Ademar Savi, em conversa com a reportagem do Jornal Integração, não confirmou nomes, destacou que o partido possui boas opções e que deve ser definido na convenção, por meio da aprovação do voto do diretório.
“Nós estamos construindo um plano de governo para apresentar nas eleições, e temos a certeza que estamos no caminho certo. Uma multidão assistiu e falar sobre candidaturas, o MDB tem convenções, ninguém é candidato ainda, tem que passar pela convenção. Temos vários nomes”, enfatizou.
Texto: Tiago Manique – [email protected].