InícioColunistasColuna do WebinhaOS AMIGOS FAMOSOS E O PEDREIRO

OS AMIGOS FAMOSOS E O PEDREIRO

Tempo de leitura: < 1 minuto

A história é interessante, merecendo ser repassada. Foi publicada no Jornal Evangélico e teria acontecido durante o sepultamento de um homem famoso.

Enquanto humildes pedreiros fechavam à sepultura, os amigos importantes do morto famoso teciam grandes elogios ao falecido, já que, no rito religioso a sua fama não havia sido considerada. Seria uma compensação de amigos.

Um deles falava a respeito das obras de caridade do falecido. Outro contava sobre a importância política da sua atuação. Um terceiro se pronunciou dizendo que o falecido tinha sido um bom pai e um excelente marido. A lista foi longa… não faltaram elogios!

Um dos amigos viu que os pedreiros estavam com o ouvido nos discursos e as mãos no trabalho. Sem nada mais o que dizer, curioso, ele perguntou ao pedreiro, homem simples, mas sábio: No dia do seu sepultamento,o que o senhor gostaria de ouvir? O pedreiro olhou para cima, já que estava agachado, e disse sem pestanejar:

– Gostaria que alguém dissesse o seguinte: Olhem, ele está se mexendo!

Esta história ou anedota faz lembrar de uma frase dita, certa vez, pelo Papa Francisco, a um grupo de cardeais no Vaticano, dias depois de sua escolha: “O cemitério está cheio de gente insubstituível.”  Em outra oportunidade, disse a Bispos da sua terra natal: Pastor precisa ter cheiro de ovelha, não de aeroporto”.

As frases do Papa e, aquela do pedreiro, mostram que o caminho para o céu não passa pela fama das nossas obras.

 

RÁPIDAS E SELECIONADAS

 

·         Desejo externar ter vibrado quando soube do aproveitamento do CarlosFrozi para trabalhar na Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura. Junto com o secretário Jackson Müller, com o qual tem afinidade técnica, formará uma dupla de alto rendimento, principalmente nestas viciadas questões do lixo. Vamos combinar, uma cidade carente como a nossa nesta área e não é só nesta, não pode liberar o talento de um técnico como o Frozi. Uma fera que fará diferença. Antes tarde do que nunca, diriam os mais vividos.

·         Sem dúvida a nossa praça central revitalizada ficou muito bonita com o novo desenho. Esta remodelação, porém deixou a área com pouco espaço com sombra, sombra de árvores, afinal é uma praça. O sol escaldante dos últimos dias permitiu esta observação. Penso haver a necessidade do plantio de algumas árvores em locais estratégicos. Árvores destas chamadas caducas, que deixam cair as folhas no inverno, tipo os plátanos, AcerPalmatum, ou assemelhados.

·         O “Café de Homens” da Comunidade Evangélica, realiza neste sábado dia 21 seu último encontro do ano. O convidado especial é o capitão Ubirajara Dill, novo comandante da Brigada Militar em Canela. O tema deverá girar em torno da segurança pública. Os encontros são abertos e iniciam às 8h.

·         Havia me proposto a montar uma lista de fatos interessantes que aconteceram durante o ano, assim como aqueles classificados como negativos ou desnecessários, considerando a nossa aldeia somente. Seria uma espécie de retrospectiva. Relaxei nas anotações, o fim de ano chegou e ficou impossível montar a dita lista, segundo minhas observações. Um fato,todavia, talvez por ser recente, tenho certeza que entraria na lista dos negativos: Esta estátua do Ramsés II na praça central. Um equívoco monumental.

·         Na companhia dos amigos Egon, Giacomim, Machado e Nelson, compareci à festa no Caconde, interior de São Chico no último sábado, onde o também amigão OsmarBonetto é o grande festeiro. Lá, ouvi do prefeito de São Chico Marcos Aguzzoli que o projeto do trem Maria Fumaça sai do papel e que existe outro grande projeto de um parque temático a ser implantado entre São Francisco e Canela. Uma área de 50 hectares foi adquirida recentemente com esta finalidade. Senhoras e senhores, isto se tornando realidade São Chico decola de vez.

·         Nesta quinta-feira, dia 19, completam-se 52 anos da conquista do 1° Campeonato Estadual de Amadores pelo E.C.Serrano, em Bento Gonçalves. Venceu o jogo final contra o União Serrano por 2×1, gols do Netinho e do Ratão.

 

“O cérebro é como um paraquedas. Só funciona quando está aberto”.

Sir James Dewar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dono de restaurante em Canela morre aos 47 anos após mal súbito

Gabriel Sarago Cattólica, 47 anos, faleceu neste sábado (9) após sofrer um mal súbito pela manhã, de acordo com a Brigada Militar. Ele era...

Trânsito é liberado na Estrada Velha após adiamento de obras da Corsan

O secretário de Obras, Tiago Procópio, confirmou à reportagem que a Rua Emílio Leobet, conhecida como Estrada Velha, está totalmente liberada para o tráfego...

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageia os 50 anos da Prawer Chocolates

Cerimônia enalteceu a trajetória da marca pioneira do chocolate artesanal no Brasil e contou com a presença de autoridades e colaboradores da empresa Na tarde...

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

CANELA - Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador...

Quatro jogos que separam o Gramadense da elite do futebol gaúcho

Tiago Manique [email protected] GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG) encerrou no domingo (27), a primeira fase da Divisão de Acesso. Jogando pela 14ª rodada da...
error: Conteúdo protegido