InícioSegurançaGramado e CanelaPoliciais civis da região participam de ato reivindicando melhores condições de trabalho

Policiais civis da região participam de ato reivindicando melhores condições de trabalho

Tempo de leitura: < 1 minuto

REGIÃO – Denominada de ‘Marcha da Polícia Civil’, policiais civis participaram na  terça-feira (5) de um ato reivindicando melhores condições para a categoria. A iniciativa ocorre em protesto contra o que os policiais consideram excesso de operações, demandadas pelo Governo do Estado.

O grupo pede treposição salarial e de efetivo, promoções na carreira e simetria entre os cargos de capitão e comissário. Participaram do ato a Associação dos Delegados de Polícia (Asdep), Associação dos Comissários de Polícia (ACP), Sindicato dos Servidores da Polícia Civil (Sinpol) e Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia (Ugeirm). O Sindicato dos Policiais Penais do RS (Sindppen) também esteve presente na marcha.

O policial civil Ivonei Antunes, que atua na Delegacia de Gramado é representante sindical da Ugerim na região. Ele junto com outros colegas estiveram em Porto Alegre e manifestou sobre o atual momento da categoria.

“O arrocho salarial do governador Eduardo Leite é terrível. Sem reposição salarial e promoções na carreira para os policiais. Inclusive ele foi vaiado pelos policiais na frente do Palácio Piratini”, disse.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) destacou, em nota (ver o documento completo abaixo), que o efetivo dos policiais civis já foi reforçado com o ingresso de 26 delegados, 125 inspetores e 119 escrivães, além de outros 341 agentes que ainda estão em formação. O comunicado também ressalta que a pasta reconhece o empenho da Polícia Civil no combate à criminalidade e trabalha pelo fortalecimento da corporação, dialogando com as entidades de classe.

Nota na íntegra

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) destaca o empenho realizado pela Polícia Civil para auxiliar no combate à criminalidade e trabalha pelo fortalecimento da corporação. O governo estadual e a Polícia Civil reconhecem o direito dos servidores e atua com base em normativas que respeitam a carga horária e escala dos policiais, com compensações pecuniárias e folgas.

Com relação ao quadro de pessoal, a SSP reitera que em 2023 o efetivo foi reforçado com o ingresso de 26 delegados, 125 inspetores e 119 escrivães. Além disso, outros 341 agentes estão em plena formação na Academia de Polícia Civil (Acadepol).

Ao lado do governo estadual, a SSP e a Chefia de Polícia também vêm realizando, desde o início do ano, uma série de reuniões e encontros com as entidades de classe, estreitando o diálogo entre as partes. Houve reuniões com o Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores da Polícia Civil do RS (Ugeirm-Sindicato), a Associação dos Comissários de Polícia do RS (ACP/RS), o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do RS (Sinpol-RS) e a Associação dos Delegados de Polícia do RS (Asdep).

As agendas contaram com representantes da SSP, Casa Civil, Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão e chefia da Polícia Civil e visam encaminhar as demandas e solicitações das entidades de classe em face deste reconhecimento institucional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trânsito é liberado na Estrada Velha após adiamento de obras da Corsan

O secretário de Obras, Tiago Procópio, confirmou à reportagem que a Rua Emílio Leobet, conhecida como Estrada Velha, está totalmente liberada para o tráfego...

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageia os 50 anos da Prawer Chocolates

Cerimônia enalteceu a trajetória da marca pioneira do chocolate artesanal no Brasil e contou com a presença de autoridades e colaboradores da empresa Na tarde...

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

CANELA - Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador...

Quatro jogos que separam o Gramadense da elite do futebol gaúcho

Tiago Manique [email protected] GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG) encerrou no domingo (27), a primeira fase da Divisão de Acesso. Jogando pela 14ª rodada da...

O início do fim do comércio irregular?

Quem passou ali pelo entorno da Igreja Matriz, no Centro de Canela, viu que tinha movimento diferente na tarde desta sexta-feira (25). Era a...
error: Conteúdo protegido