GRAMADO – Estar competindo entre os gigantes está se tornando rotina desde o ano passado para a categoria sub-17 Centro Esportivo Gramadense (CEG). No Gauchão de 2022, a equipe do técnico Gustavo Corrêa ficou com o vice-campeonato sendo derrotado pelo Juventude.
Com a ida para a final, o clube garantiu vaga na Copa do Brasil deste ano e mais uma vez em uma decisão, encarou o Juventude, quando eliminou a equipe de Caxias do Sul, no estádio Alfredo Jaconi.
O triunfo credenciou o Gramadense para enfrentar o Athlético-PR nas oitavas de final e foi eliminado com duas derrotas. Neste sábado (24), às 15h, na Vila Olímpica pelo jogo de ida da semifinal do Gauchão Sub-17 o adversário será o Internacional.
O jogo era para ter acontecido no sábado (17), porém em função dos estragos causados pelo ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul, precisou ser remarcado.
Para o treinador Gustavo Corrêa, o adiamento foi importante para recuperar fisicamente os atletas. “Tivemos uma semana a mais para trabalhar e isso foi muito bom para trabalharmos com mais calma e recuperar alguns atletas na sua parte física, em função do desgaste das quartas de final e das viagens que fizemos”, afirmou o técnico.
Outro ponto destacado por Gustavo foi a parte emocional, que segundo ele está sendo muito bem trabalhada. “Mentalmente os jogadores estão muito tranquilos, chegamos muito bem neste momento, pois tivemos desde o ano passado jogos de alto nível e isso vai amadurecendo a equipe. Estamos preparados e prontos, sabemos das dificuldades que o Inter vai nos impor, por ser um dos gigantes do futebol brasileiro, mas nós vamos entregar o nosso melhor e assim, podemos nos aproximar do resultado positivo”, disse.
Se dentro de campo a garotada está preparada, fora outro jogador será fundamental para a equipe superar a forte equipe do Internacional, que é o seu torcedor.
“É muito importante a participação da torcida junto com a gente, principalmente no primeiro jogo, para buscarmos essa vitória e a vantagem, que é fundamental para nós. Tenho certeza que a torcida gramadense vai se fazer presente na Vila Olímpica para nos apoiar. É um jogo importante para os atletas, comissão técnica, para o clube e para a cidade de Gramado, por isso contamos com o apoio de todos para levarmos o resultado positivo para Porto Alegre”, salientou Gustavo Corrêa.
Autor dos gols contra o São Luiz, em Gramado e Ijuí, que levou a equipe para mais uma semifinal, o atacante Anderson celebrou esta oportunidade que apareceu em um momento decisivo. “Foi muito importante para mim poder ajudar a equipe nos jogos com os gols, chegar na semifinal para mostrar o nosso trabalho e a força do grupo. Estou conseguindo mostrar meu futebol e cada vez mais confiante e se Deus quiser vamos fazer um bom jogo e depois lá adiante poder chegar na final”, descreveu.

As campanhas – O Gramadense na fase de grupos encerrou a primeira fase no grupo B, na terceira colocação com 13 pontos, quatro vitórias, um empate e duas derrotas. Nas quartas de final eliminou o São Luiz de Ijuí com duas vitórias por 1 a 0.
Já o Internacional, encerrou na liderança da mesma chave totalizando 19 pontos com seis vitórias e um empate. As equipes se enfrentaram na fase de grupos e o Gramadense foi derrotado pelo placar de 2 a 0, no último jogo da fase classificatória. Nas quartas de final, o colorado eliminou o Cruzeiro de Cachoeirinha com uma goleada de 5 a 0, mesmo placar do confronto de ida, em jogo disputado na Arena Cruzeiro.
O jogo de volta entre Gramadense e Internacional está marcado para o dia 1º de julho, às 15h, no CT-Morada dos Quero – Queros, em Alvorada.
LEIA TAMBÉM: