Dentre confirmados e suspeitos, há 13 pacientes internados (Foto Divulgação)
O número de casos positivos para a Covid-19 aumentou para 37 na terça, 14, em Caxias do Sul. São três registros a mais em 24 horas. Do total, 21 já estão curados e 208 suspeitos tiveram exame negativo. A Secretaria Municipal da Saúde ainda aguarda 27 resultados de exames.
Em unidades de tratamento intensivo (UTIs) há quatro internações de casos confirmados e dois suspeitos. Em leitos hospitalares estão registrados seis suspeitos e um positivo. As mulheres, 19, são maioria nos casos confirmados. Elas têm entre 20 e 96 anos de idade. Entre os 18 homens, as idades variam de 15 a 79 anos. Dos 37 pacientes, 22 são profissionais da saúde. Os óbitos suspeitos, de uma mulher de 65 anos e um homem de 77, atestaram negativo para a Covid-19.
Live sobre o coronavírus
Às 10h de quarta-feira, 15, direto da sala das comissões da Câmara Municipal de Caxias do Sul, sem a presença de público em geral, será transmitida a live da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, presidida pelo vereador Rafael Bueno/PDT. A comunidade poderá acompanhar pela TV Câmara (canal 16 da NET) e pelas redes sociais do Legislativo caxiense (Facebook e YouTube).
Até as 9h de quarta, via WhatsApp (54 9 9696.5190), cidadãos podem enviar dúvidas e sugestões com relação aos cuidados com o novo coronavírus. Para os esclarecimentos, a comissão convidou o secretário municipal da Saúde, Jorge Olavo Hahn Castro, e a equipe técnica da pasta.
Situação regional
Em Bento Gonçalves, foi notificado mais um caso confirmado, elevando o total para 17, dos quais sete estão curados. Dos 10 pacientes, quatro estão em unidades de tratamento intensivo e seis em isolamento domiciliar. A cidade ainda registra oito casos suspeitos, dois deles em UTIs, um em ala pediátrica; seis em isolamento hospitalar e 357 em domicílios.
Em Farroupilha e Flores da Cunha foram descartados todos os casos suspeitos. Desta forma, Farroupilha tem seis casos confirmados, dos quais três estão curados, e 36 descartados. Em Flores da Cunha sequer há casos confirmados. A Secretaria da Saúde somente acompanha 60 pessoas em isolamento domiciliar nos últimos 14 dias, que é o prazo para manifestação da doença.