ESTADO – O prefeito de Capão do Cipó, no Rio Grande do Sul foi preso na quarta-feira (24) por dirigir embriagado e desacatar policiais da Brigada Militar. Adair Fracaro Cardoso, de 45 anos, filiado ao PSD, foi abordado por uma equipe policial por volta das 23h30, após ser flagrado dirigindo em zigue-zague e subir com o veículo em uma calçada na Rua Getúlio Vargas, na cidade de Santiago.

Conforme a ocorrência, o prefeito teria proferido insultos e desacatado os policiais militares durante a abordagem, inclusive chamando-os de corruptos. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas apresentava sinais evidentes de embriaguez, conforme informações da Brigada Militar.
A delegada Débora Poltosi, responsável pela Delegacia da Polícia Civil de Capão do Cipó, determinou a prisão em flagrante de Cardoso. No início da noite de quinta-feira (25), o político foi solto.
O prefeito e o vice-prefeito, Elso Engleitner, foram eleitos em 5 de março de 2023 em uma eleição complementar realizada em Capão do Cipó, devido à cassação dos eleitos em 2020. Eles receberam 1.390 votos, o que correspondeu a 61,21% dos votos válidos.
Nota da prefeitura de Capão do Cipó
“Nota da Administração de Capão do Cipó acerca dos fatos da prisão do Prefeito Adair Cardoso (25/05): a Administração Municipal de Capão do Cipó comunica que segue normalmente desempenhando suas atividades e aguarda manifestação judicial (se houver) para tomar alguma medida extraordinária. Informamos, também, que a defesa do Prefeito Adair está sendo realizada por seus advogados particulares, não vinculando a Procuradoria do município.
Gabinete do Prefeito/Secretaria de Gestão e Planejamento“
LEIA TAMBÉM:













