CANELA – O vereador Alberi Dias (MDB) sugeriu que seja feito um cercamento ao redor da Igreja Matriz para evitar que produtos sejam comercializados no local. A explanação ocorreu na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, na noite desta segunda-feira (22). Indígenas de diversas tribos costumam montar ‘barraquinhas’ para vender produtos diversos de origem industrial.
“A Igreja é uma casa de oração, não podemos confundir. É um turismo também, é usado pela Prefeitura, mas pertence à Igreja Católica. Acredito que temos que falar com o responsável para fazer um cercamento ali (em volta da Catedral) para o pessoal não colocar espaços de comércio no território da Igreja. Nas calçadas não pode ter comércio”, destacou o edil.
A prática é proibida de acordo com o artigo 18 da Lei de Publicidade e Propaganda do município. Conforme legislação federal, os índios podem comercializar produtos de procedência indígena, exclusivamente artesanal, o que não ocorre no centro de Canela
“Não podem os moradores, nem os indígenas. Eu também vejo os hippies ali colocando o comércio. Não pode e a lei é para todos. De repente fazer um cercamento leve, bonito. Temos que pensar nisto, algo neste sentido. Não adianta criticar e não ter ideia”, finalizou Dias.












