GRAMADO – A Feira Feito em Gramado chega em sua 11ª edição consagrada como um dos maiores eventos do município que enaltece o trabalho de artesãos, micro e pequenos empresários de Gramado. A feira fomenta a economia local e serve de vitrine para os mais de 130 expositores que apresentam o seu trabalho no Expogramado, de 27 de abril a 14 de maio. Nesta segunda-feira (03), no Olivas de Gramado, aconteceu a Coletiva de Imprensa da Feira Feito em Gramado, juntamente com a coletiva da Festa da Colônia.
“Na minha primeira gestão como Prefeito, eu recebia diariamente artesãos no gabinete pedindo um espaço para eles exporem o seu trabalho. Depois de algumas conversas e estudos, nascia a Feito em Gramado. Começou pequena e hoje se transformou em uma potência, que valoriza e eleva o trabalho feito pelas mãos de Gramado. É uma honra ver nosso município cada dia mais empreendedor e cada dia mais empenhado em mostrar suas raízes e culturas”, disse o prefeito Nestor Tissot.
“Primeiramente, eu quero me desculpar, pois eu vinha falando que seria apenas 100 expositores, mas hoje nós chegamos a marca de 138 e o melhor: estamos com fila de espera. A Feito em Gramado faz a economia local girar, eleva o talento dessas pessoas e serve de vitrine para os turistas conhecerem o trabalho da nossa terra. Me alegra saber que estamos vivendo em uma Gramado cada dia mais empreendedora e inovadora. A 11ª edição já está na história como a Feira Feito de maior sucesso dos últimos tempos. Parabéns” comentou alegremente o secretário de Inovação, Ike Koetz.
A Feira Feito em Gramado é desenvolvida pela Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais. Neste ano, nas segundas, terças e quintas-feiras o evento acontece das 10h às 20h, já nas sextas-feiras, sábado e domingos é das 10h às 21h; nas quartas-feiras a feira é fechada. A entrada é gratuita.