InícioCoronavírusMarcopolo e Randon oficializam concessão de férias

Marcopolo e Randon oficializam concessão de férias

Tempo de leitura: < 1 minuto

Na Randon, medida atinge somente os trabalhadores das unidades de Caxias do Sul (Foto João Lazzarotto, Divulgação/Banco de Dados)

A Marcopolo concederá período de 20 dias de férias coletivas para seus 10 mil funcionários, em todo o Brasil, a partir de segunda, 23. Do total, 8 mil trabalham nas plantas de Caxias do Sul. Os demais estão alocados nas fábricas de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, e São Mateus, no Espírito Santo.

Em comunicado divulgado na quinta, 19, o CEO, James Bellini, e o CFO, José Antônio Valiatti, afirmam que “pessoas são a inspiração para tudo o que fazemos”. Justificam a adoção das férias coletivas como reforço do compromisso em respeitar e valorizar as pessoas. Também confirmam que as operações internacionais estão sendo monitoradas e ações serão tomadas de acordo com a evolução do tema em cada local.

A empresa ressalta que a equipe comercial e rede de representantes estão de plantão e a postos para, em conjunto, encontrar as melhores alternativas e manter a sustentabilidade dos negócios dos clientes neste momento de incertezas. “Tão logo as atividades sejam retomadas, estaremos engajados na entrega dos pedidos previstos em carteira”, garantem os gestores.

O comunicado ainda confirma que a empresa tem uma carteira robusta de pedidos de clientes do Brasil e Exterior, públicos e privados, o que permitirá a retomada da produção assim que as questões sanitárias permitam. “Permaneçam em casa. Este momento exige conscientização de todos para que possamos evitar a aceleração do contágio. Esperamos em breve voltar à normalidade”, concluem.

Mesma medida foi adotada pelas Empresas Randon. Inicialmente havia sido anunciado que seriam concedidas férias coletivas e seletivas, variando de acordo com a unidade de negócio e região em que está localizada. No meio da tarde, após o Sindicato dos Metalúrgicos mostrar contrariedade com a decisão e anunciar um protesto para a sexta, 20, o grupo confirmou que, a partir de segunda, 23, será adotado o regime de férias coletivas de 20 dias para o quadro de funcionários das unidades de negócio instaladas em Caxias do Sul.

A medida abrange a Randon Implementos, Randon Veículos, Fras-le, Jost, Master, Suspensys e Castertech. Nas demais unidades da empresa, localizadas em outras regiões, as definições poderão variar conforme a situação local. O Banco Randon e Randon Consórcios ficam fora do esquema. Seus funcionários atuarão em regime de home office.

No comunicado, a diretoria manifesta entendimento de que o momento deve ser voltado exclusivamente ao cuidado e comprometimento com a prevenção da saúde de seus funcionários, familiares e comunidade. “Esta medida complementa a série de iniciativas que vêm sendo tomadas pela empresa desde janeiro”, aponta.

Também informa que permanece acompanhando o cenário para seguir com medidas efetivas e na velocidade necessária. Indica que informações adicionais serão compartilhadas quando houver alteração. A empresa reforça que contará com plantões e contingente mínimo para situações emergenciais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Black Forest celebra 35 anos preservando tradição, afeto e o tempo em Gramado

Loja referência em relógios cuco completa 35 anos no mesmo endereço, mantendo vivauma história de família, atendimento e encantamento que atravessa gerações.No dia 30...

Canela tem uma nova empresa fazendo a coleta de lixo

CANELA - A Prefeitura de Canela assinou um contrato emergencial com a empresa Locar Saneamento Ambiental Ltda para assegurar a continuidade dos serviços de...

Sindilojas Região das Hortênsias elege nova Diretoria

REGIÃO - O Sindilojas Região das Hortênsias realizou no dia 13 de janeiro as eleições sindicais que definiram a nova Diretoria da entidade para...

Festa do Figo de Nova Petrópolis define programação e recebe aporte municipal

GRAMADO - O Poder Público Municipal e a Associação Cultural e Esportiva Linha Brasil firmaram termo de fomento nesta quinta-feira, 18 de dezembro, no...

Gazeta Funerária: Curta metragem gramadense será exibido em duas sessões na próxima semana

GRAMADO - As relações pós-vida são o tema do curta-metragem Gazeta Funerária, produzido pela proponente Naiana Amorim e Melancia Filmes, produtora audiovisual de Gramado....
error: Conteúdo protegido