InícioCoronavírusClubes contabilizam mais de mil atletas parados

Clubes contabilizam mais de mil atletas parados

Tempo de leitura: < 1 minuto

Tiago Manique

[email protected]

REGIÃO – Seguindo as orientações das autoridades de saúde devido ao coronavírus desde o início desta semana, ao menos nove clubes e escolinhas anunicaram a paralisação de suas atividades.

Centro Esportivo Gramadense (CEG), anunciou na terça-feira (17) que as escolinhas estão com as atividades suspensas por tempo indeterminado. Única exceção era o sub-20 que está em fase de preparação para o Gauchão da categoria, que está previsto para iniciar em abril, mas diante da atual situação de saúde mundial, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) deve adiar o início da competição.

O CEG anunciou no final da manhã de quarta-feira (18) suspender também os treinos da equipe Sub-20. Tão logo se resolva a situação, o clube retornará as atividades. Segundo o coordenador das categorias de base Lucas Roldo, cerca de 300 crianças e adolescentes fazem parte das escolinhas do clube e uma cartilha com orientação de alimentação, preparação física e de métodos para o cuidado da saúde.

Outro clube que se prepara para uma competição estadual é a Associação Toque de Letra de Futsal (ATLF). Com o sub-15 a garotada tentará neste ano o bicampeonato e desde terça, esta e as demais categorias também não estão mais em treinamento, totalizando cerca de 80 crianças e adolescentes.

O técnico Léo Frazão explicou que está preparando um material que sugere atividdaes físicas para a garotada, mas respeitando a faixa etária de cada um. "Estamos elaborando uma série de exercícios para os atletas de todas as categorias, de acordo com a idade e manter a parte física, não será orbigatório, mas será sugerido que na medida do possível façam atividades", disse. A previsão de retorno é dia 31, porém poderá ser ampliado conforme definições das agências oficiais de saúde.

Com um pouco mais de uma semana de trabalho, ainda na fase de avaliações de alguns atletas, o Gramado Futsal que participará da Liga Gaúcha 3, previsto para iniciar no dia 23 de maio, mas que deve ser prorrogado, anunciou em suas redes sociais a paralisação dos testes por um período de 15 dias, valendo desde terça-feira (17).

Projetos sociais, principalmente aqueles que atendem crianças e adolescentes no turno inverso da escola também acompanharam o movimento de paralisação. No Gramado Futsal, são 165 e em, Canela no Centro Social Padre Franco e Leodoro Azevedo/Escola João Corrêa juntos somam 100 meninos e meninas, sendo que nestes não há previsão de retorno.

O Centro de Formação de Atletas Rico (CFARico) atende no futsal 40 e tem previsto para este ano para o futebol trabalhar com 100 e a definição das atividades reiniciar é nos próximos 14 dias.

Futsal, vôlei e iniciação esportiva somam 140 participantes no Educaesportes que seguiu o cronograma de paralisação da Coopec das atividades extracurriculares desde terã-feira (17) com previsão de retorno de 14 dias. A Guerreiro Sports – Escola Desportiva conta em seu quadro de alunos (a) 150 e também não segue com as aulas, assim como não há ainda de forma oficila uma data para o retorno. 

O Serrano/Talento Serrano, conta com 85 atletas em seu grupo e mesmo antes das orientações das autoridades de saúde sobre a restriação ou paralisação de diversas atividades, a escolinha que ainda não iniciou os treinamentos já havia decidido por não começar ainda as atividades.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Assembleia aprova doação do Parque do Palácio a Canela

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou nesta terça-feira (16) o Projeto de Lei 272/2025, que oficializa a doação definitiva do Parque...

Gilberto Cezar anuncia filiação ao PSD

O prefeito de Canela, Gilberto Cezar, anunciou neste sábado, 30 de agosto de 2025, sua filiação ao PSD. O ato contou com o apoio...

Motociclista é detido após acompanhamento da Brigada Militar em Canela

Na manhã deste sábado (30/08), um motociclista desobedeceu ordem de parada da Brigada Militar e seguiu em alta velocidade pelo centro da cidade. Durante...

Empresária de Canela denuncia tentativa de golpe com PIX falso

Uma empresária do ramo de confeitaria em Canela procurou a reportagem do Jornal Integração para relatar uma nova tentativa de golpe envolvendo pagamentos via...

IGP confirma feminicídio seguido de suicídio em Canela

A tragédia que abalou a comunidade de Canela no final de julho teve nesta semana uma confirmação oficial. Os laudos técnicos do Instituto-Geral de...
error: Conteúdo protegido