GRAMADO – Com a realização da 2ª Supercopa Gramado de Futsal, que se encerrou no sábado (4), consagrou o Joinville com o título derrotando o Atlântico pelo placar de 4 x 2. A competição já faz parte do calendário das grandes equipes do futsal nacional que utilizam do torneio como pré-temporada para os campeonatos deste ano.
A anfitriã SER Gramado junto com a Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL), é uma das organizadoras da Super Copa, e o presidente do clube Jadir Schwingel, avaliou o campeonato e já projeta a temporada de 2023, com o clube para a principal competição do ano.
“Para nós é uma grande alegria e dever cumprido, nos preocupamos bastante com todos os detalhes e conseguimos cumprir os protocolos, foram grandes jogos e bom público. Agora já avançamos para a próxima meta que já é iniciar os trabalhos para o Gauchão Série C e vamos fazer de tudo para almejar o nosso objetivo que é o acesso para a Série B”, projetou. O campeonato está programado para iniciar no final de maio.
O vice-prefeito de Gramado Luia Barbacovi, destacou o nível da competição e a ambição que os clubes vem para o município para a conquista da taça. Ele também relacionou os projetos sociais epsortivos e a integração entre crianças e atletas consagrados do futsal nacional e mundial.
“A Supercopa veio para provar como o maior campeonato deste inicio de ano no Brasil com a presença dos principais jogadores do país e exterior, onde os clubes vem ambicionando o título e não somente como preparação de pré-temporada. O mais importante destacar a presença das crianças dos projetos sociais e famílias durante os jogos, muitos conseguem o contato com os atletas somente aqui na Supercopa”, descreveu.