InícioGeralGramado e CanelaO que se sabe até agora sobre o acidente de trabalho na...

O que se sabe até agora sobre o acidente de trabalho na Várzea Grande que vitimou Joel dos Santos

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – Um acidente de trabalho resultou na morte de Joel dos Santos na noite de segunda-feira (27), na Prat-K, empresa em que trabalhava. Ele trabalhava no telhado da empresa e caiu de uma altura de cerca de 10 metros. Joel foi levado para o Hospital Arcanjo São Miguel (HASM), mas foi transferido para Caxias do Sul no mesmo dia, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Morador de Alto Padre Eterno, tinha 39 anos e há 25 trabalhava na empresa que fica na Várzea Grande, em Gramado. Ele deixa a esposa, que está grávida, e um filho de sete anos.

Segundo o advogado da empresa, Ronaldo Pinheiro, o funcionário era uma das únicas pessoas habilitadas a trabalhar em altura por possuir cursos e preparação para tais funções.

Ainda segundo o advogado, no momento do acidente, Joel utilizava os equipamentos de proteção individual (EPI’s). Questionado sobre o que teria falhado para que a tragédia acontecesse, Ronaldo afirmou que foi um acidente e que a empresa está investigando internamente o ocorrido.

A Polícia Civil de Gramado também abriu um inquérito para apurar os fatos. “Estamos investigando e já abrimos um inquérito para saber o que aconteceu nesse acidente que vitimou essa pessoa”, disse o delegado responsável pelo caso, Gustavo Barcellos.

A empresa afirmou que está colaborando com as investigações e que seu advogado já esteve na delegacia para esclarecer algumas informações.

TROCA DE TELHAS – Em entrevista ao Jornal Integração, o advogado da Prat-K relatou que Joel acompanhava uma equipe de técnicos de uma empresa de Novo Hamburgo, que estavam fazendo um orçamento para a troca de telhas do prédio. No momento da queda, uma outra pessoa estava junto com Joel no telhado.

COLEGAS ABALADOS – Joel era um trabalhador competente, querido e comprometido segundo relatos de pessoas próximas. Na terça-feira (28), um dia depois do ocorrido, a empresa não teve expediente em respeito ao luto e a dor das pessoas. A Prat-K informou que serão contratados psicólogos para auxiliar os funcionários. A empresa também informou que está dando assistência para os familiares de Joel, e que parentes dele também trabalham no local.

Além de se dedicar à família, Joel era participativo na comunidade, principalmente no esporte através do Clube Volta Redonda – que nas redes sociais manifestou profundo pesar pelo falecimento do integrante. “Serás eternamente lembrado por nós, nunca esqueceremos da tua bondade e da alegria que transmitia“, escreveu o clube.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

CANELA - Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador...

Quatro jogos que separam o Gramadense da elite do futebol gaúcho

Tiago Manique [email protected] GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG) encerrou no domingo (27), a primeira fase da Divisão de Acesso. Jogando pela 14ª rodada da...

O início do fim do comércio irregular?

Quem passou ali pelo entorno da Igreja Matriz, no Centro de Canela, viu que tinha movimento diferente na tarde desta sexta-feira (25). Era a...

Canela e SESAI alinham ações de saúde para comunidade indígena

CANELA – A Secretaria de Saúde de Canela realizou uma reunião, no dia 22 de julho, para alinhar, ações de atendimento de saúde para...

Tour de France Gastronomie celebra um ano em Gramado com novo cardápio e homenagem aos clientes

GRAMADO - O Tour de France Gastronomie completou, segunda-feira (14), seu primeiro ano de funcionamento em Gramado e marcou a data com o lançamento...
error: Conteúdo protegido