Empresa já é a terceira maior produtora da fruta do Brasil (Foto Divulgação)
A Rasip, empresa que integra a RAR – idealizada por Raul Anselmo Randon -, tem perspectivas positivas para este início de ano com os resultados da colheita de maçãs. A expectativa é de que sejam comercializadas 80 mil toneladas da fruta ao longo de 2020. Apesar do inverno ameno, com brotação mais tardia, a qualidade das frutas deve se manter, com destaque para a coloração e volume da colheita. “A expectativa é colhermos frutas lisas e com boa coloração, visto que o clima vem ajudando, com noites amenas e temperaturas altas durante o dia. A tendência é de uma boa safra em volume e qualidade”, explica diretor-superintendente da RAR, Sérgio Martins Barbosa.
Ele também destaca que essas características tornam o produto ainda mais atrativo para o mercado externo e que a empresa pretende ultrapassar o faturamento de 2019 com exportação. “Temos meta de exportar entre 10% e 20% da produção, dependendo das variações dos mercados importadores e do câmbio. Mas devemos dobrar o volume deste ano em relação ao passado”, projeta.
DIVERSIFICAÇÃO DE PORTFÓLIO
A empresa também reforçou suas estratégias alinhadas com a tendência mundial de consumo de alimentos saudáveis. Uma das ações nesta direção é o lançamento da Apple Chips, da linha Rasip Leve. O produto é resultado da política com foco na diversificação do portfólio da marca. “A entrada neste segmento já vinha sendo estudada. Com o retorno positivo que tivemos ao lançar a linha Rasip Leve, no início de 2019, decidimos que era o momento de investir em mais esta opção que facilita o acesso do consumidor a um lanche saudável e altamente nutritivo”, afirma Sérgio Martins Barbosa.
A Apple Chips contém apenas maçã desidratada com um toque suave de canela, sem nenhuma adição de açúcar ou conservantes. “É um produto obtido pelo processo de desidratação que mantém as propriedades da fruta”, completa. O produto será comercializado em embalagens contendo 40 gramas, que equivalem a 2,5 maçãs in natura. Localizada em Vacaria, nos Campos de Cima da Serra, a Rasip é a terceira maior produtora e comercializadora de maçã no Brasil.