CANELA – Um importante aporte financeiro poderá ser investido no município par o setor esportivo. Mesmo que possua estrutura precária e ainda sem comando no Departamento Municipal de Esportes e Lazer (DMEL), um movimento de desportistas está ocorrendo para auxiliar nesta área.
Uma emenda federal de R$ 200 mil destinada para o esporte da cidade de Canela está sendo articulada pelo empresário canelense Claudio Casagrande, pelo ex-secretário de Esporte e Lazer de Gramado, Jacó Schaumloeffel e pelo bi-campeão mundial de judô João Derly, ex-deputado e secretprio de Esportes do Rio Grande do Sul. A informação foi confirmada na tarde de quinta-feira (16), por Jacó para a reportagem do Jornal Integração.
O recurso virá por meio de emenda parlamentar da ex-deputada federal Liziane Bayer (Republicanos), sendo seu último recurso como parlamentar na Câmara dos Deputados na gestão passada. Atualmente ela ocupa o cargo como primeira suplente de Hamilton Mourão (Republicanos) e chefe de gabinete do senador, em Brasília.
O destino do recurso será acompanhado pela deputada federal Franciane Bayer (Republicanos). “Os valores estão confirmados, aguardando o empenho para pagamento”, disse Jacó Schaumloeffel, hoje filiado ao Podemos.
Texto: Tiago Manique – [email protected]