REGIÃO – O 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º Bpat) por meio do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO/Serra), realizou na segunda-feira (13) o lançamento da Operação Pulso Forte em seus 10 municípios de abrangência.
Conforme a Brigada Militar (BM) a operação tem como foco principal diminuição dos indicadores criminais. Foram realizadas barreiras em áreas nos pontos com maior incidência criminal.
Durante a operação, a BM realizou ações que resultaram em 401 pessoas abordadas, 245 veículos identificados e sete pessoas presas, além de ter sido recuperado um veículo e diversos materiais que havia sido objetos de furto.
Dos presos, dois homens suspeitos de estarem realizando fraudes em caixas eletrônicos, com o uso de um equipamento conhecido como “chupa cabra” na cidade de Gramado. Esta ação, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) com apoio dos policiais do 1º Bpat, abordou na ERS-115, km-28, próximo da divisa com Três Coroas dois homens que estavam em um veículo Ônix.
Foram identificados vestígios de materiais que podem configurar a prática de crimes realizados em caixas eletrônicos. Juntamente com esses pertences foi encontrado uma quantia em dinheiro, totalizando R$ 8.039 em cédulas de dinheiro.
Já em Igrejinha, dois presos, sendo um foragido e outro por posse de drogas. Em Três Coroas, um foi flagrado por dirigir veículo alcoolizado e na cidade de Canela um casal preso com drogas, armas e munições.