CANELA – O menino de ouro, trabalhador e sonhador ficará na lembrança de todos. Luan dos Santos acabou não resistindo à gravidade dos ferimentos e faleceu no final da noite de terça-feira (10). Ele estava internado desde o dia 27 de dezembro no Hospital Pompeia, em Caxias do Sul, após sofrer um acidente automobilístico no dia 26.
Com o sonho de ser caminhoneiro, Luan trabalhava de forma autônoma, confeccionando adesivos e realizando tele-entregas. Gradativamente, o rapaz realizava seus sonhos. O primeiro, de ter uma bicicleta, se concretizou antes dos 18 anos. Já o de ter uma moto, foi realizado assim que completou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O próximo era tirar a carteira Categoria C para selar o sonho de ser caminhoneiro e viajar o País.
Estudante da Escola Estadual Neusa Mari Pacheco, onde concluiu o Ensino Médio, Luan foi descrito pela professora Clarissa Azevedo como um rapaz amoroso, prestativo e divertido.
“Estava sempre de bem com a vida e era muito querido por todos. Fiquei arrasada com o acidente e, por fim, seu falecimento. Estou em oração para que Deus o receba em sua glória e conforte o coração da família!”, declarou ela, que lecionava no educandário Agricultura e Ciências.
Por meio das redes sociais, familiares e amigos se despediram de Luan. Mensagens de carinho, gratidão e saudades foram explanadas por todos que conheciam o rapaz.
“Eu não sei se um dia a gente vai entender o propósito de Deus com isso, mas a gente sabe que tu lutou, ah como tu lutou… e a gente lutou também. Tudo o que queríamos era te ver em casa de novo, arrancando sorrisos de todo mundo. Nosso coração dói ao saber que vai estar faltando alguém na mesa”, declarou a familiar Nathalia Oliveira.
A prima de Luan, Gabriela Garcia, também deixou uma mensagem. “Meu coração está em pedaços. Segue no caminho da luz e descansa junto de Deus. Te amo demais Lu. Olha por nós ‘nego’”, sublinhou.
Acidente ocorreu no dia 26 de dezembro
Acompanhado da namorada, o jovem conduzia em direção ao Saiqui quando um caminhão, que saia da rua Perimetral, no Distrito Industrial, acabou invadindo a pista ao fazer a conversão.
Luan e a companheira colidiram ao lado da carreta nas proteções laterais. Eles foram socorridos e levados ao Hospital de Caridade de Canela. Como a gravidade dos ferimentos do rapaz era maior, ele foi encaminhado para Caxias do Sul, onde recebia o tratamento até o fim da noite passada.
O rapaz foi velado na Capela Master e sepultado no Cemitério Ecumênico Parque das Araucárias, na tarde de quarta (11). A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar os fatos e elucidar as condições do acidente. Até o fechamento desta edição a PC não retornou o contato da reportagem
Texto: Leonardo Santos












