GRAMADO – No domingo (9), por volta das 18h35, após denúncia anônima a guarnição deslocou-se até a Rua Irineu Tomazelli, bairro Varzea Grande, onde localizou o veículo Ford Courier, cor branca. O veiculo é apontado como instrumento de crime de homicídio doloso na direção de veículo, ocorrido na noite de sábado (8). O automóvel foi localizado abandonado em via pública, no final da rua sem saída. O veículo foi recolhido e apresentado na DP.
O acidente
Por volta das 21h30 de sábado (8), conforme informações da Brigada Militar, uma mulher de 54 anos foi atropelada na Avenida do Trabalhador no Bairro Várzea Grande enquanto colhia figos na beira da calçada. O autor fugiu do local e não prestou atendimento. Devido à gravidade dos ferimentos a vítima acabou falecendo no local.
Durante a lavratura do registro, o proprietário do veículo compareceu a Delegacia e informou que seu funcionário estava de posse do veículo Ford/Courier, branco, com logotipo de sua empresa. O homem enviou alguns áudios ao patrão, dizendo que havia atropelado uma pessoa e que ficaria 48h escondido para passar o período do flagrante. Nestes áudios, pelo tom da voz, o condutor aparentava estar embriagado e em um local com aglomeração de pessoas.
Segundo comentários na página do Facebook do JI, a mulher se chamava Valdete Antunes.