CANELA – Vergonha é a palavra mais utilizada pelos moradores da rua Adalberto Wortmann, no bairro São Lucas, para caracterizar a demora para a finalização do asfaltamento na localidade. A obra foi licitada em dois lotes e apenas um deles foi pavimentado, o batizado de “trecho dois”. O “trecho um”, que teve o asfaltamento anunciado no dia 11 de março, tinha prazo de 90 dias para a finalização, o que até agora não ocorreu. Esta semana deverá marcar o fim da intervenção.
Morador do bairro e com residência as margens da Adalberto Wortmann, Tiago Brito, criticou o desenrolar do processo de asfaltamento e a falta de cuidados com a via.
“Eles (a Prefeitura) começaram essa obra há um ano, fizeram o segundo trecho de 400 metros e depois iriam começar o primeiro em março e não terminaram. Muito enrolado, não dão retorno e colocam a culpa na Corsan. Podiam manter a estrada em uso, em bom estado. Se é para começar e não terminar, então que nem iniciassem”, reclamou.
Eva Varela, que é moradora da localidade há mais de 45 anos, também teceu reclamações por meio de uma publicação no Facebook. “Eu não quero saber se vocês estão em obras em todas as partes do São Lucas. Quero saber da Adalberto. Vocês não pensam na gente, acham que aqui no São Lucas não mora ninguém? Pagamos o IPTU e não consigo sair na rua, pois tem uma lagoa, um baita buraco, na frente do meu portão”
Para esclarecer a situação, a reportagem do Jornal Integração entrou em contato com a Corsan e o Executivo. A Companhia Riograndense de Saneamento salientou que finalizou as tubulações das redes de água e esgoto nos dois trechos.
Marcelo Savi, que estava à frente da Secretaria de Obras até terça-feira (20), revelou que faltam, apenas, cerca de 150 metros para a finalização que seria retomada na quinta (22). Ele frisou que a instabilidade do tempo prejudicou o encerramento da obra que deverá ocorrer até o fim da próxima semana.
Savi foi exonerado para votação que criou na quarta (21) uma Secretaria e cargos de CC´s (página 31).