GRAMADO – A Vila Olímpica e o Complexo Esportivo Ernesto Volk, o Ernestão, foram palcos nesta semana de muitas oportunidades para quem busca se tornar jogador de futebol. A Copa Laghetto Sub-16 reuniu oito equipes, sendo que neste sábado (17), às 9h30, na Vila Olímpica será realizada a grande final.
Estar entre gigantes do futebol brasileiro, mais uma vez atletas e comissão técnica do Centro Esportivo Gramadense (CEG) tiveram esta oportunidade. Os anfitriões finalizaram a competição com derrotas para Palmeiras (2 x1), Grêmio (3 x 0) e Atlético-MG (1 x 0). Apesar dos resultados, o nível de competitividade foi satisfatório avaliou o técnico Gustavo Corrêa, que elogiou o grupo de jogadores.
“Foi uma grande oportunidade para todos mostrar o trabalho e ser competitivo. Buscamos durante a competição sempre a vitória e esta a única forma de serem vistos. Objetivo foi concluído, claro que queríamos a vitória, mas estou muito orgulhoso deles, muitos agora estão sendo conhecidos pelas equipes e empresários. Tiveram coragem e personalidade, tudo isso sempre peço. Fizemos bons jogos, com certeza demonstraram bom trabalho”, avaliou.

Um dos personagens que pôde demonstrar o seu futebol, foi o jovem Iago de 15 anos. O defensor que está desde os nove anos no clube, revelou que o fato de estar no Gramadense e recebendo esta oportunidade já um motivo de orgulho e motivação.
“Foi uma oportunidade grande de estar entre os melhores. O Brasil inteiro verificando o nosso nível. O resultado claro não era o que queríamos, tínhamos condições de vencer alguns jogos, mas felizes pelo desempenho e a nossa união. Confesso que quando entrei em campo, pensei em tudo que já passamos que seria uma grande oportunidade de fazer o que gosto e buscar o meu sonho. Não tem como não motivar, importante que ninguém se arrependeu”, comentou.
Texto e foto: Tiago Manique – [email protected]