CANELA – Na noite de quinta-feira (25), ocorreu mais um encontro com a comunidade dentro do Programa Canela Participa. Desta vez a reunião aconteceu no ginásio do bairro Santa Marta, denominado como Ginásio Poliesportivo Carlos Alberto de Lima, ‘Carlinhos da Vila’.
O investimento de R$ 678.942,80 atende uma reivindicação dos esportistas da cidade, já que o ginásio do Santa Marta está recebendo competições promovidas pelo Departamento Municipal de Esportes e Lazer (DMEL).
A ampliação inclui a construção de dois vestiários, banheiros e arquibancadas com capacidade para receber aproximadamente 200 pessoas. A empresa responsável pela obra, vencedora do processo licitatório, é a MMD Jesus Construtora e Serviços.
Ao todo serão mais 121,75m² de área construída. “Entregamos o ginásio para essa comunidade após muitos anos de espera. Agora vamos equipar o prédio para oferecer mais conforto aos atletas e ao público que tradicionalmente acompanha os jogos”, comentou o prefeito Constantino Orsolin ao assinar a homologação da obra, fazendo um agradecimento ao vereador Jeferson de Oliveira (MDB) pela destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 187.842,30 que auxiliará na ampliação do ginásio.
Campo do Tatu
Durante o encontro, a Prefeitura de Canela aproveitou para apresentar aos moradores o projeto de revitalização do Campo do Tatu, também localizado no bairro Santa Marta. A intenção do governo é transformar a área em um Centro Esportivo completo para utilização da comunidade local.
O projeto prevê a reforma do campo de futebol, da quadra de areia e do cercamento já existentes, além da construção de uma sede para a Associação de Moradores do bairro com 332m² e uma residência de 70m² que deverá ser ocupada por um profissional da segurança pública.
Ainda está prevista a implementação de pista de caminhada e corrida, instalação de bancos e um novo playground, assim como execução de paisagismo e urbanização do espaço.
Constantino explica que após a elaboração do projeto agora o Poder Executivo trabalhará na captação de recursos para a execução das obras.
“Estamos levando novas áreas de lazer para praticamente todas as regiões de Canela. Nossos jovens, principalmente, precisam de espaços adequados que incentivem práticas esportivas”, avalia Orsolin.