GRAMADO – A primeira grande decisão do futebol profissional do Centro Esportivo Gramadense (CEG), tem data e hora marcada.
Domingo (14), às 15h, na Vila Olímpica pela sexta e última rodada da Terceirona Gaúcha, o Gramadense recebe o Garibaldi e necessita apenas de um empate para garantir vaga para as quartas de final da competição.
Segundo colocado com nove pontos, o adversário ocupa a terceira posição com sete. Por isso, o time do Vale dos Vinhedos precisa vencer. A vantagem da equipe de Gramado, no entanto, não será o foco da equipe.
Conforme o técnico Júlio Santos, o time entrará para buscar a vitória e conforme o andamento do jogo, admite que pode pensar na igualdade no marcador que o time possui.
“Semana importante de decisão, que possamos atingir nossos objetivos de estar entre os dois primeiros classificados, sabemos da importância e dificuldades. Como tenho falado, vamos jogar para vencer e fazer um jogo mais tranquilo, claro que conforme as circunstâncias temos a vantagem do empate, mas vamos tentar a vitória”, disse.
Ele também falou que está dialogando bastante com os atletas para manter o foco e concentração, principalmente neste momento de decisão.
“Estou conversando bastante com os atletas, taticamente sabem bem o que pedimos e decisão é no detalhe. Manter concentração e estar atento, fazer um bom jogo e sair com esta classificação e entrar para a história do clube”, pontuou.
Um dos pontos fortes do Gramadense na competição é o sistema defensivo. A equipe sofreu apenas quatro gols e se não vazar, a classificação é carimbada para as quartas de final.
Uma das peças fundamentais neste setor é o goleiro Maicon. Com 20 anos, chegou para o CEG com apenas 13, participando desde a base até almejar o sonho de se tornar profissional. Ele falou deste momento e mesmo tão jovem, já estar vivenciando um jogo decisivo e histórico para o clube.
“Para a maioria de nós atletas é a primeira vez, ainda mais em um jogo tão importante. O empate já garante vaga, estamos bem preparados, sabemos das dificuldades e do potencial do nosso adversário, assim como do nosso trabalho.
Viemos já de seis meses de atividades e claro que neste momento bate um pouco a ansiedade, é normal, mas todo o grupo está com a cabeça boa e trabalhando forte.
Venho da base, cheguei aos 13 anos de idade e vivenciar isso [jogador profissional] é um sonho que muitos estão atrás da melhor maneira possível”, finalizou.
Outra equipe do grupo, o Monsoon é o líder com 13 pontos e já está classificado. O Marau, quarto colocado está eliminado e ainda não pontuou na competição. Os ingressos para a partida serão comercializados a R$ 10 e estarão disponíveis na hora do jogo.
Caso o Gramadense garanta classificação, os possíveis adversários serão o Elite ou São Borja. As duas equipes se enfrentam também no domingo, às 15h, em Santo Ângelo. O time da zona sul está na primeira colocação do grupo A, com 13 pontos, enquanto o da fronteira soma 11. Ambas as equipes disputam a liderança da chave.