CANELA – As obrasde pavimentação nos 7,5 quilômetros da rodovia Arnaldo Oppitz, a Rota Panorâmica, deverão ser retomadas nos próximos dias. A intervenção estava suspensa por conta do requerimento de detonações, que precisam de licença, em alguns pontos. De acordo com o secretário de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura, Marcelo Savi, as licenças estão sendo viabilizadas, mas o trecho deve ficar trancado por tempo indeterminado.
“Irá ter uma retomada nas obras de asfaltamento nos próximos dias. Algumas partes já têm licença (para detonação), outras não. Ela deve seguir trancada por mais um tempo. Não vou dar previsão, pois dependemos do sol, chuva, muitas coisas. Dentro da Prefeitura os trâmites estão andando. A empresa vai seguir asfaltando ali, vai retomar”, explicou durante entrevista no programa Máquina Pública, em live, no Facebook do Jornal Integração.
Savi lembrou que o asfaltamento depende das detonações e que a obra se aproxima do final. Ele também reforçou que a estrada ainda não foi liberada para passagem para preservar a segurança dos contribuintes.
“A conclusão depende só deste ponto. Estamos trancados somente ali, as liberações já devem estar saindo. Precisará ter novas detonações ali, mas já andou bastante e logo deve começar. Entendemos a cobrança dos moradores, mas temos que pensar na vida deles também. Pessoal diz em algumas oportunidades: “Mas tem que liberar, pois temos que passar”. Pedimos desculpas para a comunidade do interior, mas é perigoso. Essa última chuva fez com que o asfalto despencasse”, descreveu ele, acrescentando que “em dois meses queremos estar prontos”.
Na oportunidade,Savi também revelou que a avenida Osvaldo Aranha deverá ser repavimentada após a finalização da Temporada de Inverno. A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) irá executar a obra já que a via faz parte da ERS-235.
“Acho que em 15 ou 20 dias, quando passar a Temporada de Inverno, já vai receber [asfalto]. Já tiramos os canteiros centrais e fizemos as travessias. A Osvaldo irá receber iluminação de led. Vamos entregar um produto melhor aos nossos lojistas e empresários”, frisou.
O fim da novela Adalberto Wortmann
Conforme Savi, a pavimentação da Adalberto Wortmanndepende da finalização de uma intervenção da Corsan, que está sendo realizada na localidade. Com o término, o asfaltamento deverá ser concluído em breve. A obra tem 800 metros e foi licitada em dois lotes. Um deles, o ‘trecho dois’ já foi contemplado. O ‘trecho um’ deverá receber asfalto nos próximos dias, como informou o secretário.
“Era para ter começado semana passada, já estamos com o maquinário pronto. Dependemos de uma obra da Corsan para não ter que abrir o asfalto novo. É uma demora, mas não vou colocar a culpa na Corsan, eles têm sido grandes parceiros”, sublinhou.
Savi também informou que a Adalberto Wortmann será contemplada com uma recuperação asfáltica em toda a sua extensão.
Novidades
As ruas Dom Pedro II, Antenor Teles de Souza e Teixeira Soares também receberão uma nova camada de asfalto. A primeira e a segunda recebem obras da Corsan, que deverá liberá-las nos próximos dias para que as empresas vencedoras das licitações possam executar os projetos.A Antenor já teve uma parte asfaltada. O próximo trecho que será agraciado fica entre a as ruas Tenente Manoel Corrêa e Jahyr da Silva.
O secretário destacou que o processo licitatório da Dom Pedro não obteve interessados e uma nova licitação será lançada na próxima semana. As outras duas estão com o processo ‘correndo’ dentro da Prefeitura.










