GRAMADO – Nesta sexta-feira (8) as equipes da Prefeitura (Meio Ambiente e Obras), se reuniram para solucionar um vazamento de esgoto. O problema ocorreu na Rua Borges de Medeiros, próximo ao número 2.506. O setor responsável já havia notificado os empreendimentos que poderiam estar contribuindo com o extravasamento de efluente no local. A notificação fazia referência as adequações nas interligações de esgoto.
Conforme informações do setor de Imprensa do Executivo, existe a necessidade da realização de obra civil. Assim sendo, a Prefeitura deu um prazo para a adequação dos imóveis. Porém, as partes notificadas não apresentaram documentos comprobatórios das adequações e a fiscalização terá que autuar. O problema persiste no local por descaso dos empreendimentos envolvidos.
Mesmo o problema construtivo sendo de responsabilidade dos empreendedores, as Secretarias do Meio Ambiente e de Obras e Serviços Urbanos, bem como a Corsan, estão unindo esforços para resolver o problema. Nesta-feira (8), as equipes estão no local realizando obra civil para tentar identificar os infratores e também para sanar o problema de esgotamento sanitário.