InícioNotíciasPolíticaFlavio Cassina anuncia governo de transição em Caxias do Sul

Flavio Cassina anuncia governo de transição em Caxias do Sul

Tempo de leitura: < 1 minuto

“O espaço público é da comunidade e como tal deverá ser devolvido a ela”. A declaração do novo prefeito municipal de Caxias do Sul, Flavio Cassina (PTB), deu o tom de como a nova administração deverá trabalhar questões polêmicas do governo de Daniel Guerra (Republicanos). Cassina tomou posse oficialmente na segunda-feira (23) e anunciou nesta terça-feira a equipe de transição. Ele também deixou claro que seu nome é candidato para permanecer à frente do Executivo até o final de 2020.

Pouco depois das 10h, Flavio Cassina adentrou no Salão Nobre do Executivo e recebeu aplausos da plateia. Ali estavam servidores municipais, parlamentares, representantes de entidades e mais de 20 jornalistas. Cassina iniciou sua declaração afirmando que trabalha com o objetivo de valorizar o servidor municipal. Também comentou como foi chegar à prefeitura na atual conjectura política. “Se alguém me pedir se eu estava preparado para isso aqui, com muita franqueza, ninguém nunca está preparado. Temos que improvisar e ir resolvendo os problemas um por um”, alertou.

Empresário com larga experiência no ramo do comércio, Cassina disse que não é fácil se manter através da turbulência que a economia nacional tem passado nos últimos anos. Ele relatou, entretanto, que a nova gestão valorizará o empresariado e buscará o diálogo com todas as classes e entidades que não foram atendidas pelo governo Guerra. Em ao menos três oportunidades, precisou interromper sua fala por conta de aplausos que eclodiram na sala. O agora ex-vereador conversou com repórteres por pouco mais de uma hora e abriu detalhes sobre diversos temas.

 

Excesso de Cargos em Comissão (CCs)

Flavio Cassina demonstrou desejo de reduzir o número de cargos em comissão, mas falou que irá buscar o equilíbrio. “Temos que abrir parênteses aqui e falar da história. A figura do CC é importante, assim como é importante a figura do servidor. Precisamos buscar um equilíbrio, sem excessos”, disse. Ele afirmou que reduzirá o número de CCs já a partir de 2020, contrariando ato feito por seu antecessor, que criou novos CCs dias antes de sofrer o impeachment.

 

Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Central

Há poucos dias, Daniel Guerra havia inaugurado parcialmente a UPA Central, que ainda carecia de medicamentos e instalações. Flavio Cassina optou pela cautela para falar sobre o tema, que tem sido controverso. “Não achamos que algumas das ações de Daniel Guerra tenham sido ideais, mas não tomaremos medidas de revanchismo. Cautela neste momento é muito bom. Temos diversas entidades de saúde no município e uma alternativa é buscar a criação de parcerias para o atendimento imediato à população”, declarou.

 

Diálogo com entidades de classe

No governo de Daniel Guerra, todo o diálogo com as entidades foi rompido. Com Cassina à frente da prefeitura, esse cenário tende a mudar. “A palavra de ordem é para que não se perca tempo na retomada de diálogo com todos os segmentos da comunidade. Nós vamos respeitar o que a administração anterior fez, mas daqui para frente, o diálogo está aberto com todas as entidades”, confirmou Cassina, muito aplaudido após a declaração.

 

Caso Magnabosco

Durante a gestão do ex-prefeito, o município não buscou o diálogo com representantes da família Magnabosco. Para Flavio Cassina, o assunto é muito sério. O novo prefeito admite que irá buscar a família para conversar e tentar costurar um acordo. “O valor astronômico (da multa) que se cogita terá de ser pago, mas vamos conversar, tentar acordar algo que a cidade possa pagar”, declarou.

 

Aeroporto de Vila Oliva

O novo prefeito entende que as obras do novo aeroporto e sua inauguração sejam marcos importantes para o município e para toda a região. Ele disse que o início das obras deverá nortear o objetivo principal de sua gestão, já que, em suas palavras, “o aeroporto é o vetor que trará desenvolvimento para Caxias do Sul, no turismo, na infraestrutura, na economia e em todos os demais segmentos”.

 

Confira abaixo como ficará o novo secretariado durante o governo de transição.

 

Secretaria de Recursos Humanos: Valéria Wormann

Procuradoria-Geral do Município: Ana Cláudia Schittler

Secretaria da Educação: Flávia Vergani

Secretaria da Saúde: Marguitt Meneguzzi

Fundação de Assistência Social: Marlês Sebben

SAMAE: Idair Moschen

Secretarias de Urbanismo, Planejamento e Habitação: Paulo Dahmer

Secretaria de Obras: Gilberto Meletti

Secretarias de Segurança, Trânsito, Turismo e Esporte e Lazer: Hernest dos Santos

Secretarias de Governo, Fazenda, Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Receita e Chefia de Gabinete: João Uez

Coordenadoria de Comunicação: Fabiana de Lucena

 

SUBPREFEITURAS

Coordenador Distrital e 1º Distrito: Sadi Pirovano

Região Administrativa de Galópolis: Jaime Dal Piccol

Região Administrativa do Desvio Rizzo: Clodoreu Rizzotto

Região Administrativa de Forqueta: Diniz Zuccolotto

Região Administrativa de Vila Oliva: Taniel Bergamin

Região Administrativa de Ana Rech: Márcio de Azambuja

Criúva, Vila Seca e Fazenda Souza: Itacir Dall’Agnol

Santa Lúcia do Piaí: Ricardo Trindade

 

O conselho da CODECA deverá se reunir na próxima semana para definir o novo diretor-presidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dono de restaurante em Canela morre aos 47 anos após mal súbito

Gabriel Sarago Cattólica, 47 anos, faleceu neste sábado (9) após sofrer um mal súbito pela manhã, de acordo com a Brigada Militar. Ele era...

Trânsito é liberado na Estrada Velha após adiamento de obras da Corsan

O secretário de Obras, Tiago Procópio, confirmou à reportagem que a Rua Emílio Leobet, conhecida como Estrada Velha, está totalmente liberada para o tráfego...

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageia os 50 anos da Prawer Chocolates

Cerimônia enalteceu a trajetória da marca pioneira do chocolate artesanal no Brasil e contou com a presença de autoridades e colaboradores da empresa Na tarde...

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

CANELA - Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador...

Quatro jogos que separam o Gramadense da elite do futebol gaúcho

Tiago Manique [email protected] GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG) encerrou no domingo (27), a primeira fase da Divisão de Acesso. Jogando pela 14ª rodada da...
error: Conteúdo protegido